IMG_20170811_174849_142
0

17° BPM recebe cartilhas para aplicar o PROERD nas escolas

IMG_20170811_174849_142

Graças ao empenho do comandante Ten.Cel Jurandy Braga, o 17°BPM recebeu do Comando de Segurança Comunitária (CSC) na manhã de hoje, 11/08, as Cartilhas Proerd, material necessário para dar início ao Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD nas escolas do município de Codó MA.

Em reunião com os Oficiais, o Comandante destacou a importância do programa, salientando a atuação preventiva dos militares proerdianos como ferramenta fundamental na implantação de uma consciência ao combate às drogas.

Esse programa é desenvolvido exclusivamente pelas polícias militares do Brasil, para nós podermos extirpar a criminalidade e evitar que as pessoas iniciem no mundo do crime. É preciso incutir valores e é preciso começar pelas crianças. O programa é executado por policiais e praças capacitados para isso e tem um resultado incrível, disse o comandante.

PROERD

O programa é desenvolvido em mais de 40 países do mundo. No Brasil foi implantado a princípio no Rio de Janeiro e São Paulo de onde se expandiu para os outros estados, a exemplo dos Estados Unidos, que desenvolve o programa em todo o seu território.

O PROERD é um programa de prevenção primária, desenvolvido em 17 lições, durante seis meses, em que o Instrutor se apóia em uma cartilha, distribuídas gratuitamente para cada aluno. As aulas são dinâmicas, trabalham a auto-estima das crianças tornando-as capazes de valorizar a vida saudável e respeitar o próximo. Neste período eles estudam noção de cidadania e também como enfrentar problemas, estudam a temáticas como o bullying, por exemplo. Enfim, uma série de assuntos voltados principalmente para o e enfrentamento às drogas. E ao final, é realizada uma formatura em que os alunos são certificados.

O programa é constantemente atualizado e adaptado à realidade de cada cidade, o que determina o seu elevado índice de aceitação pela comunidade e acaba funcionando como um importante elo de aproximação e ligação entre a Escola, a Família e a Polícia Militar.

ASSECOM 17°BPM

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *