0

Aonde vamos parar! Peritoró sem delegacia?

Aconteceu o que de fato já vinha sendo desenhado no cenário da Segurança Pública da cidade de Peritoró -MA. A cidade está no momento sem um prédio onde possa funcionar uma Instituição de tamanha importância para uma comunidade, a Polícia Civil, pois cabe a ela o trabalho de investigação e crimes, além de abertura de procedimentos que vão desde os crimes de menor potencial até os mais complexos.

Por decisão judicial, o governo do estado teve que desocupar o prédio onde a Polícia Judiciária era estabelecida, porém sem prédio próprio e sem muita estrutura e meios para se realizar um trabalho a contento. Assim está sendo resumida a história de um desfecho desagradável para o cidadão, que deverá se deslocar pelo menos 100 km para ter parte de seus direitos, imaginem você uma mulher que foi agredida pelo seu marido e necessite registrar um Boletim de Ocorrência? É sofrido né?

Pois bem, o problema de Peritoró não é recente, há anos a Polícia Civil esteve ocupando um prédio, onde o Estado cuidou de atrasar o pagamento dos aluguéis em 4 anos, forçando assim seu dono a acionar a justiça para rever seus direitos, assim a decisão judicial proferida foi a de desocupação do local. O único lado positivo desta situação, é que forçará o governo a construir imediatamente um local digno para os policiais civis executarem suas tarefas em parceria com a co-irmã Polícia Militar para melhor proteger os direitos dos cidadãos de Peritoró.

 

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *