3

Biné e Nagib não comparecem a debate na UFMA e a dúvida que fica é “será que os dois pensam na educação de Codó”

mesas

Dando prova de que fugir do debate é a melhor opção para não mostrar falta de preparo e de respeito com os professores e estudantes de Ensino Superior da cidade, os dois candidatos a prefeito: Biné Figueiredo- PSDB e Francisco Nagib – PDT, não compareceram ao “I Debate entre candidatos a Prefeito de Codó”, cuja temática foi voltada para a educação municipal.

O evento foi idealizado por diversos órgãos representativos de classes e das Instituições Públicas de Ensino Superior: UEMA, UFMA e IFMA, estiveram presentes, professores e alunos  das Universidades envolvidas, deixando o auditório da UFMA, parcialmente lotado, com a ausência dos dois,  quem roubou a cena mesmo foram os candidatos: Professor Rafael – Psol, Pedro Belo -PC do B e Chiquinho – PP.

debate

O Debate foi realizado em três blocos: no primeiro os candidatos tiveram 15 minutos para uma explanação sobre os projetos voltados para a educação para os próximos quatro anos, em seguida os candidatos responderam as perguntas das entidades e dos presentes e para finalizar cada um, no terceiro bloco fez as considerações finais.

Dúvidas com as ausências

Como consequência imediata, os candidatos Biné e Nagib, foram bastante criticados pela postura de não participar do debate, principalmente porque o local é de formação dos futuros professores, a sensação que ficou foi da falta de compromisso e respeito com a classe estudantil, até porque  os três presentes apresentaram suas propostas de trabalho para serem colocados em prática logo no primeiro mês de governo, semana passada tanto Nagib quanto Biné, não compareceram em outro debate organizado por uma Instituição de Ensino Privado.

Será que os candidatos ausentes estariam preparados para um debate para discutir os problemas da cidade de Codó?

 

Bezerra

3 Comments

  1. Primeiramente meu amigo, esse não foi o primeiro debate, no dia 23 tivemos um debate com os candidatos a prefeito de codó na FLAED, então só corrigindo, esse foi o segundo debate.

  2. Eles estão certos em não comparecer, alguém estava querendo tirar proveito disso.

  3. Aonde já se viu líder de pesquisa aparecer em debate? Nagib tá muito certo, esses outros aí são apostadores, só iriam bater nele, dá mais resultado os comícios, o corpo a corpo, as caminhadas, motocadas, do que esses debates que ninguém tá nem aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *