16

Blogueira de Codó teve moto apreendida pela PM – Motivo: moto sem placa e piloto sem capacete, sem CNH em seguida foi para o seu blog atacar a polícia

moto da Ramyria 2

Moto pilotada pela blogueira – no pátio da 3ª CIRETRAN

Mostrando total desequilíbrio no tocante à conduta ética e moral de uma profissional que se julga ser formadora de opinião, a blogueira Ramyria Santiago utilizou seu veículo de comunicação para denegrir a imagem da Centenária  Polícia Militar após sua motocicleta ter sido apreendida pelo Esquadrão Águia que realizava operações de transito e abordagens nos bairros de Codó. De acordo com policiais de serviço, a moto BROS estava sem placa e a condutora estava sem o capacete, não possuía habilitação e na hora da abordagem estava utilizando fones de ouvidos.

Durante a abordagem dos policiais que pediram a CNH da condutora, a mesma disse sem pestanejar que: “em Codó, ninguém possuia CNH” e gozando de uma prerrogativa que o condutor irregular tem, de não ser obrigado a entregar a chave do veículo para os agentes, Ramyria trancou a moto e disse: “agora pode levar”.

Ramyria Santiago

Em seguida correu para a frente do computador e de forma descontrolada passou a denegrir a imagem de uma corporação que ao longo de sua existência zela pela segurança da população maranhense. Esta não é a primeira vez que a blogueira tem esse tipo de comportamento com relação às forças policiais. Sob a justificativa de que a PM não prende bandidos, a blogueira tenta em seu blog desqualificar a ação dos Policiais Militares, que estão diuturnamente no confronto direto com a criminalidade, para ofuscar a irregularidade de sua moto.

Capítulo XV – DAS INFRAÇÕES

Art. 230

Conduzir o veículo:

I –

II – ..

III –
IV – sem qualquer uma das placas de identificação;

V – que não esteja registrado e devidamente licenciado;

Infração – gravíssima;
Penalidade – multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa – remoção do veículo;

Art. 244

Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

Infração – gravíssima;
Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação;

Dirigir veículo:
Novo artigo 162, I (a contar de 01/11/16):

I – Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (três vezes);

Medida administrativa – retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado; (Redação do artigo 162, I dada pela Lei n. 13.281/16)

Depois das irregularidades acima, o que será que a nobre blogueira queria que a PM fizesse com sua motocicleta?

Reportagens oportunistas, sensacionalista e sarcástica, esta é a linha editorial da blogueira Ramyria, que busca de forma desesperadora desqualificar o trabalho da polícia de Codó. Durante um certo período teve livre acesso aos setores do quartel, inclusive com informações privilegiadas para postar em seu blog, mas a linha covarde da comunicadora que se sentiu desprestigiada por conta de sua conduta, passou a adotar uma linha não muito convencional de atacar os órgãos de segurança, passando a insuflar a violência e colocando a sociedade contra a PM e vice – versa. Portanto, está comprovado que a blogueira não mostra equilíbrio emocional ao não saber separar o profissional do pessoal, o fato dela estar errada e estando pilotando sua moto de forma irregular, não daria motivos para ela tentar distorcer sua conduta com explicações pífias.

Bezerra

16 Comments

    • A blogueira não soube contar a historinha direito, e agora tá querendo remendar a besteira que fez. (No caso da apreensão de uma moto supostamente sua, já que não estava com a documentação) Isso, eleitoralmente, pode causar um estrago danado na sua corrida à Câmara, pois esse fato pode ser muito explorado por adversários políticos. Pegou em fio pelado. Com tantas besteiras em tão pouco tempo, nessa pré-campanha, não há candidatura que resista.

  1. A polícia militar está certíssima em coibir esse tipo de atitude. Pois existe um grande número de pessoas que não valoriza e apoia o trabalho da PM, por serem adeptos da desordem.

  2. nao digo todos mais tem alguns reporter que se acha acima do bem e do mal tentando intimidar quem trabalha parabens a esses policiais que tem conhecimento da lei e de sua missao nobre que e de proteger com grande dificuldade a nossa sociedade tem pessoas que confunde e mistura as coisas capacete art.244 gravissima sem cnh art.162 gravissima sem a placa de identificaçao gravissima apreesao do veiculo ainda tenta criticar as açoes de quem ta trabalhando.

  3. Esta moça é completamente despreparada e fala do que nao sabe,como vai dizer que em CODO ninguem tem habilitação? Julga os outros por si,envergonha a classe das mulheres,e ainda quer ser representante do povo,ta que vai!!! Kkk

  4. Já deveriam ter apreendido há muito tempo. Muito apresentada, só andava sem capacete. Achou que poderia andar livremente fazendo o que queria! Vai te olhar no espelho coisinha rsrsrs …

  5. Tá explicado, sabia que nesse angú tinha caroço kkkkkkkkkk
    Polícia só toma as motos de quem não cumpre as leis, basta andar de capacete e não conter nenhuma infração visível..
    Ridículo o papel que ela fez

  6. Se não tiver condições não compre a motocicleta, é um povo que não tem condições de manter um veículo e quer ter um. Se estivesse cumprindo as normas de trânsito a polícia não levaria a moto. A PM tem prendido e apreendido, bandidos e veículos irregulares. A PM tem que fazer o seu serviço doa a quem doer.

  7. Isso mostra que ela não tem ética nenhuma nem simplicidade pois quando a gente tá errado tem mais é que ficar calado.

  8. E agora ela e umas duas pessoas que comentam no blog dela (deve ser parente dela) estão acabando com o titular desse blog…. até fizeram denúncia… lá o desespero tá grande… ela fez besteira, quis remediar e cada vez piora mais.
    Se ERROU a melhor coisa que a pessoa tem a fazer é se retratra r, pedir desculpas e não querer consertar porque acaba piorando as coisas… Humildade sempre!

    Ah…. e ela ja não ia ganhar meu voto… depois dessa aí que não ganha mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *