1

O Brasil parece mesmo estar no fundo do poço com a corrupção impregnada em todas as esferas

Para os que ainda têm esperança de um Brasil livre da corrupção, fiquem calmos! Nas próximas gerações isso tende a aumentar, não há quase nada a se fazer para salvar o país. O que podemos tentar fazer, será apenas dar um passo para talvez, mudar os personagens desse enredo.

A Operação Lavajato, trouxe a radiografia do que temos de mais devastador de como se tirar dinheiro público e destinar às facções partidárias que se encontra enraizada no Congresso Nacional e bem ao lado, está o manto protetor desse cenário, o Judiciário, que disponibiliza os vários Ministros da Suprema Corte para compactuar e usufruir das regalias da corrupção.

A Lavajato de hoje sucumbe na falta de credibilidade por ter a tendência de punir apenas um lado, pois sabemos que o número de dedos sujos é bem maior do que se propaga nos tribunais.

Na casas legislativas de todo país, a regra principal é de manter aqueles que fazem parte do sistema e para os chamados “do contra”, o desprezo é o remédio, até que esses se rendam aos prazeres da cobiça.

E que país estamos almejando ter nos próximos anos, sem um Judiciário rendido ao Executivo?

 

Bezerra

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *