1

Comandante do 11° BPM de Timon, Comandante e Sub da PMMA, recebem homenagens da PM do Piauí em comemoração dos 181 anos da co-irmã

PM24_144a424ead

O comandante do 11º BPM de Timon, Tenente Coronel Jairo Xavier da Rocha, recebeu na noite da última sexta – feira no Comando Geral da PMPI, a Medalha do Mérito Policial Militar, estavam presente o Governador Wellington Dias, o Secretário de Segurança do Piauí Fábio Abreu e representantes do Estado Maior do Piauí. Esta honraria se deu em reconhecimento ao trabalho de Cooperação Institucional entre as Polícias Militares dos estados do Maranhão e Piauí.thumbnail_IMG-20160624-WA0137_resized
O Secretário de Estado da Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, destacou a importância da Corporação em buscar parcerias com as Polícias Militares dos Estados vizinhos com o objetivo de reforçar as barreiras e agradeceu a todos os policiais militares da ativa e da inatividade pela colaboração na construção da história desta Instituição secular.

Muitos crimes acontecem no Piauí, têm sido elucidados com as prisões feitas no lado do Maranhão, como exemplo desse trabalho, são as recuperações de veículos furtados ou roubados em Teresina, somente neste ano mais de 50 veículos foram recuperados. O trabalho da PM do Maranhão, não termina por aí, a prisão de assaltantes também aumentou desde que assumiu o comando do 11º BPM, Ten Coronel Xavier tem conseguido, com sua tropa reduzir vários índices de violência e aumentar o número de armas de fogo apreendidas em Timon, essas prisões contribuem para a elucidação dos crimes no estado do Piauí.

Comandante e Sub da PMMA também foram homenageados com a Medalha do Mérito Policial Militar 

IMG-20160625-WA0012

O coronel José Frederico Gomes Pereira, comandante geral da Policia Militar do Maranhão e o coronel Jorge Allen Guerra Luongo, subcomandante da PMMA, agradeceram o préstimo reconhecimento que consolida ainda mais a parceria entre as co-irmãs, visando a garantia e preservação da ordem pública nos estados do Maranhão e Piauí.

 

Bezerra

One Comment

  1. Esse é o coronel Xavier, sempre demonstrando capacidade profissional e competência por onde passa, homenagem bem merecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *