0

Comando do 11º BPM de Timon comemora 30 dias sem homicídios resultantes de várias ações operacionais e sociais na cidade

timon

A cidade Timon tem uma população estimada de 167.619 pessoas segundo o site do IBGE, e com uma localização geográfica ao lado de uma capital, o que torna uma cidade do interior com uma população flutuante que aumenta a demanda na área de Segurança Pública.

As ações policiais estão sendo intensificadas e o resultado já está sendo observado pela população timonense, barreiras policiais são montadas diariamente em pontos diversos da cidade, abordagens estão sendo feitas tanto a pessoas, quanto a veículos e ônibus, e Timon hoje tem uma redução recorde da estatística do número de homicídios na zona urbana da cidade, 30 dias sem homicídios, fato que não se observava há anos.

timon2

O aumento da apreensão da quantidade de armas retiradas das ruas, o principal instrumento do cidadão infrator, é um preponderante para essa redução do número de homicídios. Em 2017 no mês de janeiro foram apreendidas 17 armas de fogo, nesse mesmo período esse ano foram apreendidas 28 armas de fogo.

timon3

As ações são resultantes não apenas da parte operacional mais se tem que destacar o investimento de ações sociais, como “Projeto Zumba na praça”, o aplicativo “Polícia Popular”, o PROERD, a Ronda Escolar e a integração entre a polícia militar e outras instituições.

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *