0

Comando do 11º BPM realiza Formatura para tratar de assuntos referentes às Eleições 2016 em Timon

8c62b6d5-6ce5-4247-ab47-b396186d8133

Dando continuidade às ações de planejamento do policiamento do pleito eleitoral de 2016, o Comando do 11º BPM realizou no dia 28 de setembro uma formatura na qual foram tratados todos os assuntos referentes ao emprego do efetivo dessa Unidade nas eleições municipais de 2016, ocasião em que a tropa foi orientada sobre as condutas dos agentes públicos responsáveis pela fiscalização do pleito, as normas gerais de atuação específica da PM no período eleitoral, as questões administrativas referente a adequação de escalas, envio de reforço e demais assuntos pertinentes ao pleito.

O planejamento consiste no atendimento de um dos maiores pleitos eleitorais do estado do Maranhão, considerando-se o quantitativo do eleitorado de Timon, além do fato de o 11º BPM ser responsável pelo policiamento do pleito em Parnarama e Matões, sedes da 3ª e da 4ª Companhia do 11º BPM, totalizando 127 locais de votação, sem considerar o efetivo que o Batalhão envia para reforçar o policiamento de outras cidades fora de sua área de circunscrição.

A logística conta com o emprego de todo o efetivo disponível que atendem as áreas urbanas e rurais onde houver urnas. O comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Jairo Xavier da Rocha ressalta que, “embora o efetivo não seja o adequado para operacionalização do pleito em função da quantidade de locais de votação, o serviço ordinário de rádio patrulhamento não será prejudicado, visto que o planejamento do policiamento do pleito eleitoral trabalha com escalas diferenciadas para que haja efetivo disponível para cobrir todos os locais de votação”.

Além da Polícia Militar, o Ministério Público, através dos Promotores Eleitorais, a Justiça Eleitoral, através dos Juízes Eleitorais e seus auxiliares, a Prefeitura, através da DMTRANS, Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, etc, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros estão trabalhando de forma conjunta e coordenada para garantir um pleito dentro da mais perfeita normalidade preservando a ordem pública e coibindo as condutas vedadas que são costumeiras nos dias que antecedem e durantes a votação do dia dois de outubro.

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *