0

Curso de Choque da PMMA realiza visita técnica na PM de Minas Gerais

01

Policiais Militares do II Curso de Operações de Choque da Polícia Militar do Maranhão – IICOPC/PMMA, estão realizando, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, uma visita técnica ao Batalhão de Polícia de Choque do Estado de Minas Gerais. Na ocasião os alunos do curso estão sendo submetidos à rotina, procedimentos operacionais, além de conhecerem a história, instalação e logística do BPChoque daquele estado.

Segundo o tenente coronel Wellington, comandante do BPChoque no Maranhão, os alunos estão recebendo treinamentos ministrados por Praças e Oficiais das tropas especializadas da Polícia Militar de Minas Gerais, que possuem treinamentos e conhecimentos sobre diversas modalidades de atuação da tropa de Choque. O oficial informou ainda que estão sendo ministradas instruções de Legislação de Controle de Distúrbio Civis (CDC), Negociação em Movimentos Sociais e Manifestações (teoria e prática), além de uma visita técnica ao Estádio do Mineirão.

O tenente coronel Wellington, informou também, que os alunos visitarão ainda a Polícia Militar do Estado de São Paulo, e que estes intercâmbios entre as corporações militares resultaram em uma unificação nos procedimentos e doutrinas do emprego das tropas de Choque nas operações.

02 Mais sobre o curso
O II Curso de Operações de Choque começou no mês de janeiro e conta com Oficiais e Praças das Polícias do Maranhão, Piauí e Acre. O Curso tem carga horária de 507 horas/aulas e estão sendo ministradas por policiais da PMMA e de corporações coirmãs nos períodos da manhã, tarde e noite. O objetivo é aprimorar o formando nas mais variadas disciplinas, tais como: Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis, Atuação em Estabelecimento Prisional, Gerenciamento de Crise, Abordagem, Reintegração de Posse em Área Rural e Urbana, entre outras.

Fonte: PMMA

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *