4

Exclusivo – Professora Deuzimar Serra deverá deixar o cargo após insatisfação de vereadores

deuzimar 2

Fontes ligadas ao governo municipal de Codó, dão conta de que a Secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Professora Doutora Deuzimar Serra deixará o cargo após seis meses e dezesseis dias no cargo. Os motivos de sua saída ainda não foram revelados, mas uma coisa é certa, o prefeito de Codó Francisco Nagib já vinha recebendo pressão dos vereadores da base aliada para a saída da secretária do cargo.

É bem verdade que Doutora Deuzimar Serra é competente por demais, porém esbarrou num sistema em que os modus operandi ainda é o do velho e tradicional jeitinho brasileiro e como todos sabem, vereador é um bichin que não gosta de ser desmoralizado e como não tinham vez na educação, e nunca deveriam ter, acabaram por pedir a cabeça da secretária. Outro beneficiado nisso tudo é o ex prefeito Zito Rolim, aliado de Nagib, porém teve seu governo colocado em cheque por conta da ex secretária ter aberto a caixa preta da secretaria e tornado público parte do que tinha de podre dentro da SEMED de Zito, como por exemplo analfabeto que era nomeado como professor de Educação Física (Cascavel que o diga), além de outros fantasminhas!

Ainda é cedo para dizer se foi a secretária quem pediu para sair ou se a mesma foi exonerada pelo prefeito, mas o que de fato podemos informar que, a substituição será feita e anunciada nos próximos dias.

Porque a mídia local não deu notoriedade ao fato?

Bom, a reunião que definiu a saída da secretária foi realizada na última quinta-feira, reunião esta em que estavam presentes alguns caciques aliados de Nagib que não via na educação avanço algum, o que não é verdade! Só o fato de tirar temporariamente das mãos de vereadores analfabetos poderes de decisões da área, podemos considerar sim um avanço, mas em Codó competência não quer dizer nada em relação aos politiqueiros do legislativo.

Bezerra

4 Comments

  1. PARABÉNS Dra. Deuzimar pelo excelentíssimo trabalho em seis meses…. Até quando vamos cobtinuar nesse Codò, nesse Maranhão e nesse Brasil? “DEUS Proverá”

  2. O nobre blogueiro só esqueceu de um detalhe muito importante: Na gestão Zito, a atual secretária prestava uma “assessoria/consultoria” na Semed, ganhando um alto salário. Era responsável pela elaboração de projetos para captar recursos pra pasta. Os projetos eram aprovados, o dinheiro era liberado, ela ganhava uma porcentagem (além do salário), e os recursos não eram aplicados, ou seja, os tais projetos não saíam do papel. Simples assim, meu caro.

  3. Será que tem dedo de um certo edil que gostava de mandar na secretaria e perdeu a mamada e agora tá doido pra mandar de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *