0

IFMA aplica prova do Seletivo Técnico em 16 cidades do Maranhão

ProvaProcessoSeletivoIFMA2016 (5)

Do Portal do IFMA – A prova do Processo Seletivo IFMA 2016 foi aplicada na tarde deste domingo em 16 cidades do Maranhão. Foram 29.932 inscritos nesta edição, concorrendo a 4.320 vagas para um dos 31 cursos técnicos de nível médio oferecidos pela instituição de ensino. O exame foi aplicado em 71 locais – 25 em São Luís e 46 no interior.

ProvaProcessoSeletivoIFMA2016 (2)

Enquanto os estudantes faziam a prova, com duração de quatro horas, dezenas de pais aguardavam ansiosos a saída dos filhos do lado de fora dos portões. No pátio de entrada do IFMA Campus São Luís – Monte Castelo, um dos locais de prova, a dona de casa Sildeny Guimarães Soares, 46 anos, estava na torcida pela filha, Thamylla Nadynny Soares Mendonça, 14 anos. “É uma prova muito importante. É uma grande oportunidade para fazer um curso técnico. Tenho muita confiança em minha filha”, comentou a mãe.

Candidata do Processo Seletivo IFMA 2016, a estudante Gabriela Ferreira, 14 anos, fez a prova buscando uma vaga para o Curso Técnico em Meio Ambiente. “É uma nova etapa da minha vida, passar para o Ensino Médio. Queremos estar em uma boa escola, de referência, na qual já entramos contando com um futuro profissional”, disse.

ProvaProcessoSeletivoIFMA2016 (7)

Atendimento especial – No IFMA Campus São Luís – Monte Castelo, 38 inscritos para participar do Seletivo solicitaram atendimento especial. Candidatos com surdez, por exemplo, tiveram auxílio de intérpretes de Libras para receber instruções sobre a prova. Foi o caso da estudante Rayanne Cutrim Meireles, 18 anos, que tentava uma vaga no Curso Técnico em Segurança do Trabalho “Tenho muita vontade de entrar no IFMA. É uma escola com o ensino muito, muito bom”, disse. Na sala em que ela estava, duas tradutoras e intérpretes de Libras do IFMA, Rosângela de Jesus Santos e Eline Rocha, prestaram apoio aos candidatos.

O Processo Seletivo IFMA 2016 oferece vagas em Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

 

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *