0

Maranhão Basquete vence Sport Club do Recife e está na semifinal da LBF

materia_lbf_BNFB_grande

O Sport está fora da próxima fase da Liga de Basquete Feminino, mas não por falta de esforço das jogadoras. As rubro-negras brigaram até o fim, em uma partida mu

ito acirrada contra o Maranhão, que terminou com o placar de 72 a 67 para as maranhenses. A fase de quartas-de-final é disputada em melhor de três. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no dia 22, na Ilha do Retiro, e terminou com vitória rubro-negra (95×81). No segundo jogo, realizado no sábado (28), em São Luís-MA, a vitória classificaria o Sport pra as semifinais. A partida foi acirrada mais uma vez, mas o desfecho teve resultado melhor para as adversárias (71×68).

Com uma vitória para cada equipe, a decisão ficou para a noite desta segunda-feira (30). Novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís, Sport e Maranhão entraram em quadra para brigar por uma vaga na fase semifinal da Liga de Basquete Feminino. E as equipes lutaram de igual para igual. O empate esteve no placar durante a maior parte do jogo. O primeiro período terminou empatado em 20 a 20, deixando claro que a classificação seria defininida nos detalhes. A parcial do segundo quarto reforçou a tese. O Sport marcou 15 pontos, enquanto o Maranhão fez 14, indo para o intervalo com o placar em 34 a 35. O aperto continuou no terceiro período. Novamente as equipes marcaram a mesma quantidade de pontos, cada uma fez 17 e o placar geral apontava 51 a 52 ao fim da terceira etapa. Dessa forma, a decisão ficou para o quarto final e por apenas cinco pontos de vantagem, o Maranhão levou a melhor.

O treinador Rildo Accioly lamentou a desclassificação, mas destacou o bom desempenho de suas comandadas, que em momento algum desistiram de brigar pela vaga. “Fizemos um jogo duro e equilibrado, mas os detalhes de uma partida fazem a diferença. Estou satisfeito com o desempenho e o empenho das atletas, todo mundo fez o máximo que pôde para representar bem o Sport”, contou.

Maranhão 20 x 20 Sport – 1Q
Maranhão 14 x 15 Sport – 2Q
Maranhão 17 x 17 Sport – 3Q
Maranhão 21 x 15 Sport – 4Q
Final: Maranhão 72 x 67 Sport.

Cestinhas:
Maranhão: Graziane, 20 pontos.
Sport: Omotola, 19 pontos.

Rebotes:
Maranhão: Graziane, 9 rebotes.
Sport: Omotola, 10 rebotes.

Assistências:
Maranhão: Ega, 4 assistências.
Sport: Wheeler, 6 assistências.

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *