0

Mensagem do nosso Blog a todos os Professores de Codó

Chamada_Dia_do_Professor_2017

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro.

Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

O Decreto define a razão do feriado: “Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

Internacionalmente, o dia Dia do Professor é comemorado no dia 05 de outubro.

Apesar da importância da data, pelo fato do professor ser o responsável pela nossa formação inicial, no Brasil o símbolo do “Professor” não está tendo a devida atenção. Muitos são os problemas enfrentados.

Em Codó, o professor passou a ser anualmente castigado, tendo seus direitos cerceados pelos chefes dos Executivo. Respeitar e valorizar o professor, vai mais além de aumentar salários, estamos falando de dignidade, humanidade, atenção e reconhecimento. Há muito tempo o “mestre” não goza mais de status e respeito da sociedade que aprendeu a amar os heróis da ficção.

A inversão de valores que permeia a educação brasileira, passou a dar poderes aos alunos violentos, pais violentos que ainda culpam os professores pelo fracasso de seus filhos.

A você que ainda se orgulha de ser chamado de “Professor” neste pais, vão os nossos votos de enorme gratidão pelo que ainda resta de bom de uma sociedade injusta e desleal. Feliz dia dos Professores!

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *