0

Realizado 1º encontro municipal da rede sustentabilidade em Codó-ma

IMG-20150926-WA0002

Militantes do novo partido REDE SUSTENTABILIDADE

Militantes, simpatizantes e admiradores da Rede Sustentabilidade no município de Codó realizaram no ultimo sábado (26), no plenário da Câmara dos Vereadores, seu primeiro Encontro Municipal, com vistas a debater pautas pertinentes à formação política do partido, e as perspectivas para a cidade.
Na oportunidade foram debatidos diversos temas e proferidas algumas palestras com vistas aos temas inerentes e de interesses coletivos a sociedade codoense. O evento contou com a presença da executiva estadual da Rede Sustentabilidade/MA, encabeçada pelo senhor Silvio Bembem (Administrador e Cientista Social e Político) representante do GT da Rede Sustentabilidade do Estado do Maranhão.
Os temas discutidos no encontro foram:
1) Os Caminhos da sustentabilidade em Codó;
2) A rede nas Eleições 2016;
3) Formação do Coletivo Municipal da Rede Sustentabilidade.
O Secretario Municipal de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, foi anunciado como o primeiro pré-candidato confirmado pela REDE a vereador na cidade de Codó. Augusto Serra mobilizou uma grande quantidade de pessoas para que pudessem prestigiar o evento.
“Na política a busca por interesses individuais é insuficiente para o bem social, pois sabemos que nem todo mundo é capaz de exercer seus direitos, e que a busca por interesses individuais leva a cobiça, e condiciona toda sociedade a um estado de dependência e submissão. A Rede Sustentabilidade surge para participar do processo eleitoral de forma efetiva e inverte o atual modelo político administrativo, por isso decidimos ingressar na REDE SUSTENTABILIDADE para concorrer a uma das vagas na câmara legislativa no ano de 2016”, disse Augusto Serra, estiveram ainda marcando presença e prestigiando o evento os representantes da cidade de Timbiras, o vereador Josimar e o ex-prefeito Nonato da Casa Lima.

IMG-20150926-WA0000
Mais Augusto Serra não é o único que vê com bons olhos a chegada ao cenário político da “REDE”, Nos últimos dias, aderiram ao novo partido o senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, que saiu do PSOL, os deputados federais: Miro Teixeira (RJ), que estava no Pros, Alessandro Molon (RJ) do PT, e Aliel Machado (PR) do PC do B, além da ex-senadora e vereadora em Maceió (AL) Heloísa Helena, que também estava no PSOL.
Após amplo debate, foi deliberado por legitimidade que a composição do Coletivo Municipal da Rede Sustentabilidade em Codó-MA, será composto por 09 (nove) pessoas, e ficará com a seguinte formação:
Porta Voz:
Gerson Maia Santos – Acadêmico de Matemática do IFMA
Joseane Cantanhede dos Santos Morais – Professora, Servidora Publica.

Membros:
José Augusto Silva Serra (Augusto Serra) – Produtor Cultural, licenciado em Filosofia;
Diego Charlles Sousa Frota (Diego Frota) – Administrador de Empresas e Professor;
Luis Eduardo Lopes da Cruz Sousa – Professor, licenciado em informática;
Maria Aparecida Macedo Gomes (Aparecida BEBETUR)– Empresaria;
Edna Maria dos Santos Aguiar – Líder comunitária;
Alcinar Albuquerque Amaral – Líder comunitário e Ambientalista;
Augusto Cesar Braga Coelho (Gutinho) – Funcionário Público.

ASCOM/AUGUSTO SERRA

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *