0

Será que vai virar freguês – Sampaio Correa Basquete vence segunda contra o Maranhão

Dois jogos em casa e duas vitórias conquistadas. O desempenho do Sampaio Corrêa Basquete nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16 está muito bom neste início de torneio. Nesta segunda-feira (30), diante do Maranhão Basquete, no Ginásio Castelinho, em São Luís, o time tricolor venceu mais uma no torneio nacional. O triunfo por 71 a 57 foi o terceiro consecutivo do Sampaio Corrêa Basquete na LBF e, de quebra, segue na liderança do torneio.

Sampaio venceu mais uma na LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr)

E, assim como no jogo anterior entre as duas equipes, realizado no domingo (29), o Maranhão Basquete começou um pouco melhor o duelo. No entanto, aos poucos o Sampaio Corrêa Basquete começou a se encontrar em quadra e, no fim do período, passou à frente do marcador: 14 a 13.

No quarto seguinte, as duas equipes demonstravam muita vontade na marcação e imprecisão nos arremessos de quadra. Estes requisitos fizeram com que a partida ficasse bastante equilibrada. Por volta da metade do quarto, o Sampaio Corrêa Basquete começou a desgarrar no placar. Com boa atuação da norte-americana Bradford, o time tricolor conseguiu fechar a parcial com oito pontos na frente: 33 a 25.

Em vantagem no placar, o Sampaio Corrêa administrou o terceiro período. A defesa tricolor forçava erros do Maranhão Basquete, que tentava diminuir a diferença no marcador, mas era em vão. Melhor para o time tricolor que tinha Ramona em grande noite. E, assim, ao fim do quarto, vitória tricolor por 54 a 37.

No último quarto, era momento de segurar o ritmo da partida. E foi exatamente isso o que o Sampaio Corrêa Basquete fez para garantir mais um resultado positivo na LBF: 71 a 57.

Pelo lado do Sampaio Corrêa Basquete, os destaques da partida foram Wheeler (15 pontos), Ramona (13 pontos), Bradford (12 pontos), Palmira (11 pontos) e Iziane (11 pontos). Já pelo MB, Êga foi a principal jogadora com 19 pontos anotados.

A equipe do Sampaio Corrêa Basquete volta à quadra somente no próximo dia 13 de dezembro. O time tricolor receberá, no Ginásio Castelinho, a forte equipe do Corinthians/Americana. No dia seguinte (14), os dois times voltam a se enfrentar novamente na capital maranhense. Já o Maranhão Basquete entra em quadra nos dias 10 e 11 também diante do Corinthians/Americana.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE*

21/11 (10h) – América 77 x 67 Sampaio Corrêa

22/11 (10h) – América 56 x 88 Sampaio Corrêa

29/11 (10h) – Sampaio Corrêa 72 x 52 Maranhão Basquete

30/11 (20h) – Sampaio Corrêa 71 x 57 Maranhão Basquete

13/12 (10h) – Sampaio Corrêa x Corinthians

14/12 (20h) – Sampaio Corrêa x Corinthians

21/12 (17h) – Santo André x Sampaio Corrêa

22/12 (19h) – Santo André x Sampaio Corrêa

02/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau

03/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *