0

Tribunal intensifica ações no interior para divulgar o recadastramento biométrico

Logomarca do recadastro biométrico de São Luís.

O juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Gonçalo Filho, coordenador do recadastramento biométrico no Maranhão, participa entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro de audiências públicas e inaugurações de postos de atendimento nas cidades de Viana, Esperantinópolis, Poção de Pedras, Santa Inês e Monção.

De acordo com o cronograma de viagem do magistrado, que segue acompanhado do secretário Wagner Sales (Tecnologia da Informação) e da assessora Danielle Cavaignac (Imprensa), às 15h do dia 29 a visita é ao posto de atendimento de Viana. No dia seguinte (30), às 10h, ele preside audiência pública em Esperantinópolis e às 14h estará em Poção de Pedras para definir locais onde funcionarão postos de recadastramento. Já no dia 1º, a audiência pública é em Santa Inês às 9h e às 15h reunião para tratar sobre a biometria em Monção.

A biometrização de eleitores está ocorrendo ordinariamente em 55 cidades maranhenses e, em 12 delas, o TRE-MA já tornou obrigatória a revisão. São elas: Imperatriz, Açailândia, Balsas, Riachão, Viana, Timon, Codó, Esperantinópolis, Poção de Pedras, Santa Inês, Bacabal e Peritoró.

O prazo para o recadastramento biométrico varia de município para município e o eleitor que não se recadastrar terá seu título cancelado. A viagem ao interior do estado visa intensificar a divulgação da biometria, alertando a classe política e a sociedade acerca da importância que o procedimento representa para a democracia.

ASCOM-TRE-MA

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *