0

Vem aí grande leilão de bens que será realizado pelo juiz da 2ª Vara de Codó

leilão

A 2ª Vara da Comarca de Codó vai realizar um leilão judicial na próxima semana, dia 7 de julho. De acordo com o edital assinado pelo juiz titular Holídice Cantanhede, entre os bens a serem leiloados está uma máquina empacotadora automática, avaliada em mais de 40 mil reais. O leilão será na modalidade presencial, na entrada do Fórum de Codó, às 10h da manhã. O total de bens está avaliado em R$ 86.900,00 (oitenta e seis mil e novecentos reais).

Ainda segundo o edital a arrematação do bem se dará pelo maior lance, que deve ser igual ou superior ao da avaliação. “O arrematante deverá pagar ao leiloeiro no ato da arrematação o importe de 5% sobre o valor do bem. Caso o maquinário e mais o automóvel não sejam arrematados nesse leilão, uma nova hasta está previamente marcada para o dia 27 de julho, no mesmo horário e local”, versa o edital elaborado pelo juiz.

Leilão Judicial – É a venda de bens penhorados através de mandado judicial, para garantia de uma execução. Os bens podem ser vistoriados normalmente antes do Leilão Público Judicial, mas em alguns casos o executado que fica com a guarda dos bens e acaba dificultando a vistoria. É aconselhável a presença de algum participante da equipe do Leiloeiro durante a visita.

Não existem lances mínimos definidos em lei para os bens vendidos em Leilão Judicial, porém alguns juízes determinam que seja publicado no edital que, não serão aceitos lances inferiores a 60% do valor da avaliação.

Neste caso os bens acabam sendo vendidos pelo maior lance ofertando, desde que o juiz não o considere vil, ou seja, valor que não seja muito inferior considerando valores e aceitação de mercado. Pois não existem leis que determinam porcentagem ou margens de valores, ficando esta decisão por conta do juízo da execução.

Os leilões judiciais podem ser realizados nas modalidades presencial e eletrônica.

Fonte: TJMA

Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *