Por essas e outras é que a educação de Codó não decola!

ed1
Foto: ASSCOM- Prefeitura Municipal de Codó

Desde que assumiu a pasta da Secretaria de Educação do Município de Codó, a  Professora Rosina Benvindo tem utilizado um discurso tradicional e ultrapassado para justificar a falsa evolução da qualidade do ensino municipal, é claro que esse fracasso não é só da rede municipal. Vários são os problemas enfrentados por: professores, alunos e gestores. Rosina não tem mais a aceitação da maioria dos gestores, eles  já demonstram a insatisfação do comportamento da secretária.

As imagens por si dizem tudo: escolas da zona urbana e rural sucateadas, má qualidade do transporte escolar e merenda, professores tendo dificuldade de buscar uma melhor formação ( Pós Graduação, Mestrado e Doutorado), Programas Federais bloqueados por conta da má gestão administrativa de algumas escolas (e não há nenhum gestor respondendo na esfera penal ou administrativa).

Num momento onde poderíamos participar da elaboração de um Planejamento para os próximos 10 anos, o evento que foi realizado em apenas dois dias (27 e 28/05), não teve tempo suficiente nem oportunidades a todos participarem. Infelizmente, o evento não teve a importância que merecia, os convites para as escolas chegaram com menos de 24h, todas as escolas tiveram aula em período integral, impossibilitando que professores e alunos pudessem participar. Isso é tratar com amor a educação?

Alguns professores do Ensino Superior presentes abordaram em sala de aula com seus alunos e criticaram a forma como os trabalhos foram conduzidos, inclusive pela ausência de muitas outras pessoas e segmentos da sociedade organizada.

Por: Reinaldo Bezerra

Um comentário em “Por essas e outras é que a educação de Codó não decola!

  • 01/06/2015 em 12:50
    Permalink

    Por ser uma secretaria que recebe muito dinheiro, o prefeito não dá autonomia pra secretária gerir a pasta, esta somente assina os cheques em branco e entrega pro prefeito.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.