Morre o homem que nos últimos sete anos deu sua contribuição no Ciclismo premiando codoenses

Walmir Peixoto faleceu na madrugada desta sexta-feira (28)

O presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Walmir Peixoto, 56 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 28, em São Luís. O presidente lutava contra um câncer.
Walmir Peixoto foi responsável pela expansão do Ciclismo no Maranhão, nos últimos sete anos visitou a cidade de Codó nos eventos onde a modalidade era disputada, trazendo toda a estrutura da Federação, um desses eventos por exemplo era o Festejo de São Sebastião.
20150120_094029_resized
Presidente da FMC e Secretário de Esporte de Codó Argemiro Filho – Corrida de São Sebastião em 2015
A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou uma nota de falecimento na manhã desta sexta-feira:
“A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) comunica com imenso pesar, o falecimento do presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Sr. Walmir Farias Peixoto Junior.
Walmir faleceu na noite desta quinta-feira, 27 de agosto, aos 56 anos, após uma grande luta contra o câncer. No Maranhão, ele sempre foi uma figura conhecida e muito querida por todos, assim como no meio ciclístico nacional. O sepultamento acontece na tarde desta quinta-feira, no Cemitério do Gavião.
O ciclismo brasileiro está de luto. Deixamos com as famílias e todos os seus amigos, os nossos mais sinceros sentimento de solidariedade e pêsames”.
No Maranhão, o Secretário de Esportes e Lazer Marcio Jardim também publicou nota de Pesar :

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) manifesta profundo pesar pelo falecimento do presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Walmir Peixoto, ocorrido nesta sexta-feira (28).

Walmir desenvolveu relevante trabalho em prol do esporte no Maranhão e lutava contra um câncer.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, bem como o conjunto de servidores da Sedel solidarizam-se com a família e amigos  neste momento de dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.