Alguns Prefeitos tiveram má impressão do vice governador que usou termo pejorativo- “Marchinha”

brandão

Em evento que iniciou ontem (29) e vai até o dia de hoje pela entidade representativa dos prefeitos, FAMEN, “I Marcha Municipalista do Maranhão”, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PSDB), provocou a zanga de alguns prefeitos, ao classificar o evento como “marchinha”, apesar do desconforto, Carlos Brandão tentou esclarecer que usou o termo por conta da Marcha Oficial é a que os prefeitos vão a Brasília, mas parece que não colou.

A fala de Carlos Brandão gerou um mal estar entre os prefeitos presentes no evento já que naquele momento todos os presentes estavam na busca de um só propósito, a melhoria para suas cidades, muito embora este seja o primeiro evento, no local encontrava-se a maioria dos prefeitos do estado, que possui 217 municípios.

Ao final das atividades da manhã, quando foi aberta a palavra aos gestores presentes, a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, condenou a atitude de Brandão.

“Esse é um evento pioneiro no Brasil. É a primeira marcha municipalista realizada no âmbito de um estado. Portanto, ela tem importância fundamental porque será referência para todo o país. Não se trata de uma marchinha”, declarou.

I Marcha Municipalista do Maranhão acontece nesta quinta e sexta-feira em São Luís

Os prefeitos de Codó, Zito Rolim e de Timbiras Fabrízio Araújo estiveram prestigiando o evento, e hoje com a anunciada presença do governador Flávio Dino (PCdoB), é provável que mais prefeitos se manifestem, em repúdio à descortesia do vice-governador.

Programação para hoje:

DIA 30

09H – Reunião de trabalho com Governador Flávio Dino e seu secretariado; e com deputados estaduais, deputados federais e senadores.

12H – Intervalo para almoço

14H – O Momento atual do Movimento Municipalista

15H – O Papel do Agente Municipalista na REDE: Aproximação dos poderes Executivo e Legislativo

16H – Projetos CNM: Urbem e Realidade Municipal

18H – Encerramento da Marcha.

PARALELAMENTE – OFICINAS TEMÁTICAS – 14H

1 – Elaboração de Projetos e Práticas Sociais – Patrícia Ferreira Paulino – Instituto Vidas;

2 – Licitações e Contratos: aspectos controversos e problemas atuais – Prof. Msc Nilo Cruz Neto – Auditor CGU;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.