TJMA empossou cinco juízes substitutos nesta quarta-feira (1º)

Os cinco novos juízes substitutos foram nomeados nesta terça-feira (31) e a cerimônia de posse ocorrerá nesta quarta-feira (1º). Foto: Ribamar Pinheiro

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, empossou cinco novos juízes substitutos nesta quarta-feira (1º). A solenidade de posse ocorreu às 11h, na Sala das Sessões Plenárias, após Sessão Plenária Administrativa do colegiado.

Os novos magistrados são Nelson Luiz Dias Dourado Araújo, Cinthia de Sousa Facundo, Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva, Bruno Barbosa Pinheiro e Danilo Mendes de Santana. Os atos de nomeação foram assinados pelo presidente do TJMA nesta terça-feira (31).

Em outro momento, os juízes deverão escolher para titularização uma entre 16 comarcas de entrância inicial vagas no Estado, em audiência pública, obedecendo à ordem de classificação. Atualmente encontram-se vagas as comarcas de Santa Quitéria, Mirinzal, Tasso Fragoso, Cândido Mendes, São Domingos do Azeitão, Governador Nunes Freire, São João Batista, Sucupira do Norte, Passagem Franca, São Vicente Férrer, Guimarães, Alto Parnaíba, Turiaçu, Urbano Santos, Paraibano e Loreto.

O concurso público do TJMA foi lançado em 2 de outubro de 2012, para o preenchimento de 31 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Juiz de Direito Substituto de Entrância Inicial. Os juízes nomeados já são da lista de excedentes às primeiras 30 vagas.

Assessoria de Comunicação do TJMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.