Professores reclamam – Material doado à SEDEL de Codó não está no órgão e nem à disposição das escolas, onde será que está?

IMG-20160716-WA0014

Material que era para estar à disposição dos professores, mas acontece que ….

Está cada dia mais difícil fazer Esporte Educacional em Codó, a cada fato, fico fortalecido do que defendo a respeito da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEDEL de Codó, acontece que o prefeito Zito Rolim, nomeou um secretário municipal sem nenhum conhecimento de causa esportiva, desde que assumiu o cargo, o mesmo, não vem agradando nem professores e muito menos os alunos das redes: pública e privada.

Todos nós sabemos que anualmente, é realizado na cidade, os Jogos Escolares Codoenses, cujos campeões são credenciados a participar dos Jogos Escolares Maranhenses. Acontece que, após os jogos municipais, as escolas precisavam preparar suas equipes de forma mais sistemática, por conta das dificuldades técnica e tática que atletas codoenses têm quando enfrentam adversários de São Luís e Imperatriz, mas o que encontramos são as principais praças esportivas entregues a grupos que nada têm ou fazem pelo esporte educacional, mas porque têm amizade com o secretário, utilizam oa espaços que era pra ser utilizados por alunos-atletas codoenses.

O Estádio Renê Bayma, considerado o nosso berço do atletismo, onde de lá saíram vários atletas que hoje defendem e divulgam o nome de nossa cidade país a fora, mas os peladeiros e amigos do secretário Argemiro utilizam e maltratam o gramado do campo, atrapalhando os estudantes que realizam uma jornada árdua de treinamentos. O risco de um ou outro atletas receber uma bolada em cheio é iminente, como já aconteceu.

IMG-20160821-WA0060

Layana – promessa do Atletismo, treina sob risco

A aluna Layana Timóteo é uma dessas atletas, que diariamente treina no estádio e que tem medo de ser atingida por uma bolada no corpo,principalmente quando estiver correndo.

Depois que a Etapa Regional dos JEMs acabou, um grupo de professores foi chamado até a SEDEL, para serem testemunhas da doação realizada pelo senhor Raimundo Irineu Mesquita, Coordenador dos JEMs em Codó, o qual deixou para o município, várias bolas de marcas e modelos diferenciadas, acontece que: quando os professores foram atrás desse material, tudo havia sido levado pelo próprio secretário para sua residência não sabemos ao certo o porque dessa atitude, mas este material era para estar à disposição de quem realmente trabalha na formação de atletas como os professores, e não para agradar correligionários ou eleitores do irmão, que concorre a uma vaga de vereador.

1 pensou em “Professores reclamam – Material doado à SEDEL de Codó não está no órgão e nem à disposição das escolas, onde será que está?

  1. Tem que denunciar isso é no ministério público e também fazer um BO, já que vcs tem as imagens de todo material e se possível convocar quem fez a doação. Meu Deus oh secretario enrolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.