IFMA de Codó realiza formatura de alunos dos Cursos Técnicos

Formatura-Tecnico-2016-250x166

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Codó realizou, na última semana, a formatura de 148 alunos de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Os estudantes eram das turmas de Agroindústria (Proeja e Regular), Suporte e Manutenção em Informática (Proeja), Informática, Agropecuária e Meio Ambiente.

O diretor-geral do campus, Wady Lima Castro Júnior, parabenizou os formandos e destacou que o IFMA disponibiliza à sociedade profissionais capacitados para adentrarem no mundo do trabalho, buscando melhorar a qualidade da mão-de-obra e contribuir nos avanços qualitativos da realidade social do país.

Já o empresário Francisco Carlos Oliveira, paraninfo das turmas, agradeceu pela escolha e afirmou a importância do Instituto para o Estado e principalmente para a região de Codó. “Fico muito feliz e honrado por ter sido escolhido paraninfo dessas turmas. Ali estavam futuros profissionais que contribuirão para o crescimento de Codó”, declarou.

A formanda Sara Joana Serra Ribeiro, do curso técnico em Meio Ambiente, foi nomeada como oradora das turmas e enfatizou que apenas através de muita persistência e determinação foi possível chegar àquele momento. Também presente na cerimônia, o formando Sérgio Eyvener Ferreira lembrou que o momento era de agradecer aos professores pelo conhecimento e oportunidades proporcionadas durante a formação.

Fizeram parte da mesa de honra da cerimônia de formatura o diretor-geral do IFMA Campus Codó, professor Wady Lima Castro Junior; o diretor-geral pro tempore do Campus Pedreiras, professor José Cardoso de Souza Filho; o diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Codó, professor Jandherson Moura; a coordenadora do PROEJA Eliane de Sousa Almeida; e os coordenadores dos cursos técnicos Renato Alves Pedrosa (Agropecuária), Eva Michelly Nobre (Agroindústria), Francisca Inalda Santos (Meio Ambiente) e Yulianne Maria de Siqueira (Informática). Foram homenageados o servidor Sildário Sousa Lopes e o paraninfo das turmas, Francisco Carlos Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *