A piada da semana – Secretário de Educação garante reforma da Escola Luzenir Matta Roma em Codó

CONSTRUÇÃO-DE-QUADRA-NO-MATA-ROMA-EM-CODO-768x461

Em meio a promessas não cumpridas, que já estamos acostumados, nesta semana o Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão anunciou a reforma do Centro de Ensino Médio Luzenir Matta Roma. Até aí tudo bem, não fosse a quantidade de vezes que outras promessas foram feitas e não concretizadas, a construção da quadra poliesportiva na própria escola é uma dessas.

Na propaganda oficial do governo, números questionáveis nos chama a atenção. Será mesmo que 400 escolas foram reformadas e entregues à população? Bom se formos usar a matemática, poderemos perceber que:

  1. No Maranhão, temos 217 municípios, o que nos faz deduzir que os números não batem, pois aqui em Codó não tivemos nenhuma nova escola construída e nem uma com grandes reformas;
  2. Se em cada município tivéssemos uma escola reformada, construída ou readaptada, ainda assim teríamos uma diferença razoável que poderia ser deixada para a capital, pois é lá que as escolas recebem maior atenção;
  3. Qual “Escola Digna” temos em Codó?;
  4. Por que o governo do estado ainda não preencheu o quadro de professores da sua rede? Pois ainda faltam professores em várias escolas de Codó, Coroatá, Timbiras e Peritoró?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.