Nagib diz não à compra de equipagens para alunos/atletas que disputarão os Jogos Escolares

índice

Não é de mais informar aos estudantes de Codó que, estamos a menos de uma semana para iniciar a maior competição esportiva e escolar da cidade e o ilustríssimo prefeito, Francisco Nagib resolveu dizer “NÃO” aos professores e alunos que sonhavam em receber bolas, equipagens e outros equipamentos para preparar seus alunos/atletas.

Ainda em campanha eleitoral, Nagib prometeu incentivar as práticas esportivas e principalmente apoiar as escolas com material para que todos estudantes pudessem melhorar seus desempenhos nas competições. Como todos sabem, Codó é referência no esporte educacional no Maranhão e perdeu espaço para cidades que investiram no esporte de médio e alto rendimento ao longo dos últimos anos e  cidades com menor tradição no esporte educacional obtiveram uma elevada melhora.

Há uns dias, o prefeito Francisco Nagib recebeu uma proposta para compra de equipagens para os alunos das escolas públicas da cidade, em seguida fez uma consulta no caixa da Secretaria de Educação e descobriu que os 40% do FUNDEB, parte que pode ser utilizada para esta finalidade, estava comprometido com outros serviços.

Com essa situação, nem mesmo a criatividade do prefeito foi capaz de mandar confeccionar o material que os alunos tanto esperavam para participar dos Jogos Escolares Codoenses, para que depois o pagamento pudesse ser feito, aliás pensando bem não sairia muito caro para a empresa do seu pai, caso decidisse fazer a compra das equipagens já que sua empresa recebe volumosos incentivos fiscais para apoiar esses tipos de atividades.

Como as escolas foram deixadas praticamente sem recursos na gestão de Zito Rolim, estudantes estão sendo obrigados a comprar suas próprias roupas e muitos deles chegarão a gastar R$ 50,00 (cinquenta reais) e como todos sabem numa época dessas fazer com que um pai ou uma mãe tire este valor do bolso, é praticamente um milagre.

Certamente na abertura dos Jogos, o prefeito dirá em discurso que está investindo pesado do esporte educacional e infelizmente muitos alunos aplaudirão guiados por muitos diretores de escolas, mas o ano esportivo já começa em baixa para o governo municipal, pois, mesmo sabendo que as escolas não têm dinheiro em caixa o prefeito não mandou nenhuma bola para as escolas. O diretor que disser que recebeu material esportivo para o treinamento de seus alunos, poderá ser chamado de mentiroso pelos seus atletas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *