HGM sem médico no final de semana, denuncia paciente

Para quem procura a rede pública municipal de saúde na cidade de Codó durante os finais de semana, têm tido muito o que reclamar. De acordo com denúncias encaminhadas ao Blog, dão conta que aos sábados e domingos o sistema de atendimento no HGM – Hospital Geral Municipal é reduzido ao máximo no que tange ao número de médicos plantonistas.

De acordo com a denúncia: “ao chegar à emergência com sua filha, foi encontrado apenas um médico no atendimento de emergência” na denúncia ela cita o nome do médico, que teve que aguardar o retorno do colega qua saiu às 19h e só retornou às 21h com isso o número de pacientes aumentou e a demora para atendimento a quem chegava com idosos e crianças com febre, vômito ou outras enfermidades.

Ainda durante a noite no Hospital, procuramos alguém que pudesse informar o porque da demora no atendimento e do número reduzido de médicos de plantão, já que a demanda aumenta em função de outros atendimentos extraordinários, como por exemplo: o número de pessoas que dão entrada no hospital vítimas de acidentes de trânsito, etc, mas ninguém quis se manifestar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.