Professores participam de fase presencial do Missão Pedagógica no Parlamento

Professores, coordenadores e orientadores pedagógicos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas de todo o Brasil participam, de 26 a 30 de junho, do encontro presencial da sétima edição do Missão Pedagógica no Parlamento 2017, programa da Câmara dos Deputados de capacitação em educação para democracia.

O grupo de 54 pessoas foi selecionado com base no desempenho obtido no curso à distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. As vagas foram distribuídas pelo critério de duas por estado e Distrito Federal.

O módulo presencial, com carga horária de 40 horas, aborda conhecimentos relacionados à educação para a democracia nas escolas e temas relativos às instituições democráticas, em especial, noções sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e as funções do Parlamento. São privilegiadas as metodologias participativas e vivenciais, como aulas dialogadas, oficinas, simulações e debates.

Entre os objetivos do programa Missão Pedagógica no Parlamento está o de contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos. Outra finalidade é a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo, ressaltando o papel institucional da Câmara dos Deputados como promotora da democracia.

O encontro presencial ocorrerá no auditório do Cefor e nos plenários de comissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.