Universitários da UEMA – Campus Codó realizam Fórum de Formação Política

IMG-20170620-WA0051

Foi realizado po jovens universitários da UEMA Campus Codó o I Fórum de Formação Política Jovem, tendo a ética como Diretriz nesse processo.

Rodas de conversas, peças teatrais, vídeos e muita discussão estimularam os jovens a se interessarem pela política por acreditar através dela que dias melhores podem se tornarem reais. Projeto coordenado pelo Professor da disciplina Ciência Política Márcio Morais contou com a presença da Secretária de Educação Professora Doutora Deuzimar Serra, do Vereador Pastor Max Tony e o Gestor Municipal de Juventude e ex Presidente do Diretório Acadêmico do IFMA Valdeci Júnior, neste ato representado o Prefeito de Codó, Francisco Nagib. Para o Gestor de políticas para os jovens, “o momento representa um avanço na formação cidadã política juventude codoense que desperta o interesse pela tão almejada mudança política”. “Por que não desta turma não sair nosso futuro Prefeito ou até mesmo nosso futuro Governador, pois essa juventude é a esperança que ainda não afogaram neste mar de lama e tão desacreditado sistema político. Nossa juventude é nosso veículo rumo ao caminho progressista”, frisou Valdeci.

Tenho a esperança de que essa geração venha fazer a diferença dentro dessa nossa sociedade corrupta, estamos caminhando para isso e muito agradecemos a colaboração do poder público neste momento nosso”, relatou Larissa Almeida, acadêmica do curso de Bacharelado em Administração.

Estiveram presentes alguns nomes da política Codoense como o ex candidato à Vice-Prefeito Dr. José Francisco.

Adaptado do Texto Original enviado pela ASSECOM da  Superintendência da Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.