Prefeito Francisco Nagib estuda possibilidade de saída de pagamentos das faturas do SAAE das lotéricas

saae

Mais uma medida que vai desagradar a população de Codó deverá ser anunciada nos próximos dias. Acontece que atualmente, o pagamento das faturas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó – SAAE, estão sendo pagas nas lotéricas através de convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica.

Acontece que o prefeito Francisco Nagib, entende que o custo desse pagamento está sendo alto para a prefeitura, que recebe do correspondente o valor com os devidos descontos ou seja a CAIXA cobra por cada fatura paga. Como todos nós sabemos, hoje a cidade conta com cinco Casas Lotéricas, estrategicamente distribuídas pela cidade, fazendo com que os usuários tenham uma opções próximas a suas casas para realizarem os pagamentos de suas faturas de água e luz.

Comumente, os usuários do SAAE se deslocam até as lotéricas com objetivo de sacar seus benefícios do Governo Federal e com este dinheiro efetuam vários pagamentos de contas num mesmo local. Possivelmente as faturas voltarão a ser pagas na SEDE do SAAE, no Centro.

Querendo fugir do valor que a CAIXA cobra  para receber as faturas do SAAE, o prefeito deverá determinar que as tarifas sejam pagas em um ponto único centralizado fazendo com que aquelas pessoas que não possuam motocicletas para se deslocarem de seus bairros até o Centro da cidade, tenham que desembolsar em torno de dez reais para cumprir com suas obrigações.

As informações acima, foram repassadas por um responsável por correspondentes lotéricos há mais de dez anos na cidade e garante que o preço maior será pago pela camada mais carente, pois ao deslocar de suas casas para a Sede do SAAE, muitas delas gastarão cerca de 50 % do valor de sua fatura, cuja tarifa mínima é de quase R$ 25,00.

Um comentário em “Prefeito Francisco Nagib estuda possibilidade de saída de pagamentos das faturas do SAAE das lotéricas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.