Professora Deuzimar Serra deixa Secretaria de Educação e pede desculpas pelo que não foi realizado a contento

deuzimar 2

Chegou ao fim a tentativa de alavancar a Educação de Codó, conforme prometeu o então candidato a prefeito Francisco Nagib. Após eleito, logo na montagem de seu secretariado, o nome da  Professora Drª Deuzimar Serra foi o que teve a maior aceitação entre os que desejavam uma mudança radical na estrutura organizacional da pasta.

Acontece que, ao assumir suas funções a secretária encontrou um órgão cheio de vícios e enraizado nos pilares da politicagem barata e de interesses de algumas pessoas que ao longo de uma década só aprenderam a sugar e ganhar dinheiro fácil. Isso mesmo, alí é o local onde o dinheiro rola como uma fonte infinita e inesgotável. As licitações e contratos estavam nas mãos de alguns poucos, levava vantagem quem era amigo do prefeito ou era próximo de vereadores aliados , bem como  seus familiares.

Professora Deuzimar, encontrou muita resistência por parte dos vereadores da base aliada do prefeito Francisco Nagib, que tinham a Educação, como maior cabide de emprego, onde abocanhavam quase 500 empregos temporários entre professores, diretores, coordenadores, assistentes, monitores, zeladores, vigias e altos cargos, tudo para terem ao final de 4 anos a possibilidade de sucesso nas eleições, assim era vista a pasta mais importante de uma sociedade. Tá aí a explicação, do porque os vereadores serem contrários aos Concursos Públicos e Processos Seletivos com critérios técnicos e não por apadrinhamento, como sempre era feito.

Zito Rolim, ex prefeito pouco se lixou para a bandalheira que se transformou a Secretaria de Educação, aliás o abandono da secretaria veio desde a gestão do ex prefeito Biné Figueiredo, onde alí começaram os enraizamentos de duas figuras políticas que começaram a alocar parentes e amigos próximos com o objetivo de ganhar votos e outras coisinhas a mais.

12 anos, olha só a coincidência! A ex – secretária Drª Deuzimar Serra perdeu a briga para 16 vereadores que tanto pressionaram o prefeito Nagib, até que conseguiram. E olha que ela quase abriu a caixa preta e colocava os podres daquele local pacato só de aparências, mas que a briga entre facções políticas aflorava constantemente. O número 12 é o da legenda do atual prefeito e também é o número de anos que duas figuras políticas precisaram para construir uma base sólida de comando, capaz de minar os planos ambiciosos da ex-secretária.

Antes de sair, a professora Deuzimar Serra encaminhou um Ofício Circular a todos os Gestores Escolares, conforme segue abaixo trechos do documento de agradecimentos:

 

     Com sentimento de dever cumprido enquanto Secretária Municipal de Educação, aproveito para agradecer a reciprocidade, dedicação e zelo de vocês no trabalho em defesa da educação no período de janeiro a julho de 2017.

     Neste ensejo, é oportuno pedir desculpas por tudo que não foi realizado a contento, ao tempo em que, para conhecimento e acompanhamento das ações iniciadas, anexamos a relação de documentos, e /ou informes ao Secretário Municipal de Educação Paulo Buzar.

     Com votos de uma gestão exitosa e de sucesso para vocês e o Ilm° Secretário, cordiais saudações!

     Com esperança militante sempre em defesa da Educação Pública de qualidade, inclusiva e com autonomia.

Profª Drª Deuzimar Costa Serra

 

 

1 pensou em “Professora Deuzimar Serra deixa Secretaria de Educação e pede desculpas pelo que não foi realizado a contento

  1. Excelente trabalho dessa profissional dedicada aos preceitos morais e a ética. Parabéns professora Deuzimar Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.