O que estaria por trás dos benefícios enviados pelo governo estadual a Codó?

Como todos sabem, o governo estadual passou aproximadamente dois anos sem enviar benefícios para a cidade de Codó, nunca conseguimos entender o que realmente se passava para tanto abandono. Muitas vezes os benefícios passavam pelo Distrito Km 17 via BR 316, rumo a Caxias e Timon.

Nos dois primeiros anos do governo Flávio Dino, o ex prefeito Zito Rolim encontrou dificuldades para administrar a cidade, por ter um governo basicamente que vivia dependente dos recursos do Governo Federal, Zito na época era  responsável  pela legenda Partido Verde – PV, partido este comandado no Maranhão pelo Ministro Sarney Filho, onde  Zito era o representante legal da família Sarney, juntamente com o empresário Francisco Carlos Oliveira, pai do atual prefeito Francisco Nagib, onde ambos apoiaram Edinho Lobão ao governo.

Os aliados do PC do B de Codó não tinham força  política para trazer nada para a cidade, tudo era minguado, Zito se manteve até o final do seu mandato sem receber um quilometro de asfalto, durante os últimos anos de seu mandato, o governo estadual marcou presença nas cidades de Caxias, Coroatá e Timon pelo menos umas oito vezes e em Codó, nada.

De repente, o panorama político mudou, aliados de Dino e o próprio governo passaram a ver Codó com olhos diferente, pensando em 2018, até Zito Rolim foi cooptado, vai para uma campanha eleitoral sem ter muitos gastos pessoais, Marcio Jerry vai investir na popularidade do ex prefeito de Codó e vai concorrer a uma vaga de deputado federal, tentando o voto casado com Zito.

Mas ficam algumas perguntas para os poucos leitores do nosso Blog :

1 – Será que a população engoliu em seco, o fato de Zito ter abandonado a família Sarney, que ajudou a projetá-lo politicamente, juntamente com seu braço direito na sua primeira campanha a qual saiu vencedor, o empresário Francisco Carlos Oliveira?

2 – Será que a população assimila que esses benefícios mandados para Codó pelo governo estadual não possui conotação política que visa apenas as eleições do ano que vem?

3 – Será que os eleitores darão a mesma votação expressiva a Zito, com voto casado para seu candidato a deputado federal?

4 – Teria Zito sido infiel à família Sarney, após abandonar o PV e migrado para um partido que o oferecerá uma mega estrutura para disputa em 2018?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.