Atleta codoense é Campeã Piauiense de Futsal Adulto pelo IFPI em Teresina

A atleta codoense Josilda Oliveira (23 anos), sagrou-se Campeã do Campeonato Piauiense de Futsal 2018 na categoria adulto. A competição teve seu jogo final na cidade de Teresina-PI na noite desta terça-feira (04/12) e a equipe da atleta codoense venceu o forte time da AABB – A por 7 X 3, garantindo assim a vaga para a tão disputada “Taça Brasil de Futsal em 2019”.

O jogo foi tenso e muito disputado, principalmente no primeiro tempo, onde as adversárias saíram na frente com um gol de bola parada, após um toque de mão da defesa do IFPI a partir daí sob a orientação do Treinador Sérvulo Fernandes o time passou a ficar mais compacto em quadra criando várias oportunidades de gols.

Josilda Oliveira é um exemplo a ser seguido como atleta e pessoa. Muito dedicada ao esporte, desde muito cedo enfrentou grandes dificuldades na vida, mesmo assim não desistiu de seus sonhos e com a ajuda de pessoas certas nos momentos certos soube aproveitar os ensinamentos e oportunidades que lhes renderam aprendizado e experiência para chegar ao nível de atleta que é hoje, disciplinada e dedicada.

Depois de conquistar seu segundo título piauiense, já que em 2017 foi campeã da mesma competição defendendo a equipe de Paulistana, a atleta sonha em participar da Taça Brasil de Futsal em 2019 pela equipe do IFPI. A competição não tem local definido, mas até lá Josilda deverá treinar muito com a equipe e chegar no auge de sua forma física para representar a cidade de Codó, porém,  numa equipe piauiense.

Parabéns Josilda, que venham novas conquistas em 2019!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *