João de Deus tem situação complicada após filha declarar que sofreu abuso desde os 10 anos de idade

Foto: Revista VEJA

Após explodir a bomba de que pacientes teriam sofrido abusos do médium João Teixeira de Farias, conhecido internacionalmente na mediunidade por “João de Deus” ou “John of God”, um fato novo surgiu e poderá dar novas visões a respeito dos casos. Acontece que, enquanto as primeiras denúncias surgiram e declaradas pelas próprias pacientes de João, criou se uma incerteza e a possibilidade de uma suposta perseguição ao médium.

Um fato novo vai deixar a situação de “João de Deus” muito complicada, é que sua filha, de 49 anos, Dalva Teixeira aparece na Edição desta sexta -feira da Revista Veja sob o título “Meu pai é um monstro”, na matéria, Dalva relata que sofria violência sexual de seu próprio pai desde os 10 anos de idade. Se for realmente comprovada e a justiça aceitar as denúncias, o médium poderá perder apoio dos seus pacientes que iniciaram uma campanha em favor de João.

“Denúncias de abuso sexual ligados à religião não é  fato exclusivo do médium”

Há muitos anos fatos relacionados a denúncias de abusos são registrados. Desde a idade média pela igreja católica aos dias de hoje com envolvimento de padres, pastores evangélicos, umbandistas e médiuns.

Infelizmente, os casos de abusos estão ligados à própria família das vítimas e impregnados nas entranhas da sociedade, que em muitos casos se omitem e acobertam os fatos para não escandalizar, gerando assim a impunidade, igualmente o que aconteceu com a filha de “João de Deus” que relata como eram praticados os atos de violência:  …“Ele me levou para o quarto dele, tirou minha roupa toda e eu achei aquilo estranho. Aí eu perguntei: o que você está fazendo? E ele disse: o pai vai fazer um trabalho espiritual com você com Dom Inácio de Loyola, aí ele pegou, ficou pelado, se despiu todo e começou a passar o pênis dele no meu corpo todo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.