Sem fiscalização da prefeitura, comerciantes tomam espaço restringindo acessibilidade de pedestres em Codó

Uma verdadeira falta de respeito com a população tem trazido à reflexão de quão desorganizado é o serviço de fiscalização dos comércios em geral na cidade de Codó. Alguns deles, funcionam sem a autorização da Vigilância Sanitária, outros sem a fiscalização da Secretaria de Tributos e o que é pior, atrapalhando a acessibilidade garantida por lei aos pedestres.

Em Codó, o que prevalece é a política do apadrinhamento. Se você é amigo de um político influente, como por exemplo um prefeito ou deputado, tem meio caminho andado para o liberalismo exacerbado pra cometer irregularidades, mas se você não o é meu amigo, então a coisa fica feia! Diga – se de passagem que os pequenos comerciantes que trabalham de forma apolítica que têm sentido na pele.

Um exemplo disso que estamos narrando, temos dois comerciantes que disputam espaços, colocando mesas e cadeiras espalhadas no canteiro central de uma das mais movimentadas Avenidas de Codó, a Avenida Augusto Teixeira. Um desses pontos pertence ao Super Secretário da Gestão Nagib. Coincidentemente, nesse local até festa de pagode é realizada sem a mínima segurança.

Haja visto que, os pequenos proprietários de espaços de festas sofrem na pele em ter que se enquadrar às leis, inclusive as municipais, estaduais e federais. Enquanto que, os mais influentes, passam por cima de tudo e de todos, como é o caso do “Buteco Bar”; “Hashtag Bar”  e outros.

Na fachada de um dos comércios tá escrito: “Império das Águas”, mas nesse caso o que mais vende é água que passarinho não bebe, outro é um mini mercado e ao lado um ponto de venda de churrasco, onde toda calçada é tomada por mesas, cadeiras e mercadorias.

É ou não é uma falta de respeito?

1 pensou em “Sem fiscalização da prefeitura, comerciantes tomam espaço restringindo acessibilidade de pedestres em Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.