17º BPM prestigia projeto de Informática e ministra palestras com tema – “Redes Sociais: Riscos e Benefícios”

O 17°BPM em mais uma ação de responsabilidade social participou do Projeto de Informática “Redes Sociais: Riscos e Benefícios” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Timbiras, cujo objetivo foi demonstrar os pontos positivos e negativos das Redes Sociais e as influências na vida dos discentes e respectivas famílias. O evento foi realizado na última sexta-feira no Ginásio Poliesportivo da cidade, a atividade foi idealizada pelos professores da Disciplina  de Informática das escolas da rede pública municipal de Timbiras.

A palestra foi ministrada pelo Major Benilton Meneses e pelo Cabo Reinaldo Bezerra e atingiu cerca de 120 pais de alunos das escolas públicas do município.

A missão constitucional da Polícia Militar, além do policiamento ostensivo, é o POLICIAMENTO PREVENTIVO, que visa se antecipar ao crime. Nesse caso, foi importante conscientizar os pais quanto ao acompanhamento e a segurança dos filhos durante a utilização da internet.

Para o Cabo Bezerra, “As Redes Sociais, não pode mais ser tratada como um monstro, na medida em que podemos utilizá-las de forma racional e com caráter informativo, educacativo e para a aproximação das pessoas. Mas os pais devem estar prontos para serem fiscais de seus filhos, já que atualmente a aproximação com a pornografia infanto-juvenil e de crianças é real e oferece riscos às nossas vidas”.

ASSCOM 17º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *