Comandante do 17º BPM realiza segunda Palestra para jovens que pretendem ingressar na careira militar

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (29/04), no auditório do 17°BPM, a segunda palestra direcionada para jovens que desejam ingressar na Carreira Militar. O evento contou com a participação do Tenente Coronel QOPM Jurandy de Souza Braga, comandante da Unidade Policial Militar de Codó, do Major QOPM Benilton, do Cabo PM Bezerra e do palestrante convidado, professor Aciel Tavares, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão- IFMA, Campus Caxias.

Na oportunidade, o comandante do 17°BPM falou de sua carreira, das dificuldades e vantagens enfrentadas à época em que ingressou na PMMA.
Já o Major Benilton, abordou a importância da juventude e do novo cenário de dificuldade de outros concursos, ressaltando os benefícios da carreira militar, enquanto que o Cabo Bezerra, explanou a importância da criação de uma disciplina de estudos e que os jovens devem buscar a realização pessoal através dos estudos, já que em Codó os jovens ainda possuem uma cultura constante de estudos, muitos deixam para folhear livros e apostilas às vésperas das provas, havendo a necessidade de cada um, buscar o conhecimento de forma intensiva, sozinho ou em grupo.
O palestrante convidado, professor Aciel Tavares, abordou de forma pontual, como e quais escolas militares abrem anualmente vagas através de concursos para ingresso dos jovens, apontado inclusive, quais os salários base de cada força..
Compareceram à palestra, cinqüenta jovens entre homens e mulheres, que sonham em conquistar a estabilidade financeira, através do ingresso nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), bem como nas Forças Auxiliares (Polícias Militares e Corpos de Bombeiros).
Nos próximos dias, outra palestra semelhante estará sendo realizada no próprio Batalhão, para mais 100 jovens, beneficiando assim mais de 300 jovens com as devidas informações.

ASSCOM 17°BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.