Atleta de Ouro – Codoense Francisco Guilherme é medalha de ouro no Troféu Norte Nordeste de Atletismo

O atleta codoense Francisco Guilherme dos Reis Viana, 20 anos conquistou na manhã deste sábado, na cidade de Recife-PE, uma marca importante no Atletismo Estadual. Assim como José Carlos Moreira, Francisco Guilherme, que treina de forma independente, sob acompanhamento do professor prático Raimundo Nonato Guedes, começa a despontar para o cenário esportivo nacional.

Guilherme foi campeão na Prova 400 metros com barreiras, no Troféu Norte – Nordeste de Atletismo, disputando uma prova muito forte, e que possui poucos nomes de peso a nível nacional. Pela idade que tem, a jovem promessa olímpica precisa buscar novos espaços em que seja valorizado para melhorar seu desempenho e possa dar ao povo brasileiro, o orgulho pelo que somos.

Em Codó, infelizmente Guilherme não terá muito sucesso, já que a maioria dos atletas codoenses não possuem espaço adequado de treinamento, não possuem sequer acompanhamento de profissionais na área da nutrição e muito menos recebem apoio financeiro da prefeitura municipal de Codó. Quando muito recebem, não dá para investir no potencial técnico.

O Blog do Bezerra parabeniza ao atleta Francisco Guilherme dos Reis Viana, pela conquista da medalha de ouro no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo e também a classificação por índice técnico para a competição nacional denominada de “Troféu Brasil de Atletismo”.

Boa Sorte Guilherme!

 

 

 

FRANCISCO GUILHERME DOS REIS VIANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *