HGM de Codó humanizado? Promessa de campanha não cumprida por Francisco Nagib

Falta muito para a população codoense ter a oferta do Poder Público Municipal de uma Saúde de qualidade. Para vencer sua eleição, o prefeito de Codó, Francisco Nagib -PDT, prometeu revolucionar o serviço na cidade. Prometeu reabrir os Postos de Saúde nos bairros, mas quanto ao Hospital Geral Municipal – HGM, a promessa até o momento foi para o ralo.

Atolado em uma crise sem precedente, o cenário político para o prefeito de Codó não anda muito bom não. Nagib está tendo uma administração atrapalhada, sem controle e entregue aos prazeres da carne no que tange ao alinhamento político com o Sistema Podre, tudo para manter a governabilidade sem autonomia administrativa, pois, nos próximos dias, Nagib terá que explicar à Justiça, como seu deu a concretização de seus contratos suspeitos com a empresa ligada a um dos Procuradores do Município.

Diante do Caos administrativo, o Sistema de Saúde fica jogado, já que nesse momento a defesa do prefeito é que se torna prioritária. No Hospital Geral Municipal, falta material para procedimentos cirúrgicos, médicos estão tendo que solicitar a transferência de pacientes dos leitos de Codó, já que o HGM não tem estrutura logística para procedimentos mais simples.

Nagib também prometeu acabar com as filas para marcação de consultas e exames, mas não é o que se vê. Filas longas estão sendo vistas por pacientes que desafiam o prefeito, jogando nas redes sociais o descaso puro e aplicado , de um governo que não trouxe nada de novo para a tal revolução da saúde. E olha que, esse texto não vem com ódio, mas como desabafo do que um dia desses, precisou ser atendido por lá.

Ao ouvir dos médicos o descaso, não podemos nos calar ao caos, a população precisa sim, se mobilizar para acabar com o abandono do que é hoje, uma repartição que deveria cuidar das vidas da população, mas o que se vê, é que muitos têm morrido silenciosamente pois a mídia sensacionalista não consegue enxergar, o que acontece nos leitos e nos corredores do hospital Geral Municipal – HGM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *