ENEM terá segunda etapa neste domingo com as provas de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Após uma exaustiva prova com muitos textos e enunciados enormes na 1ª Etapa, os estudantes que estarão novamente neste domingo (10/11) realizando a prova da 2ª Etapa do Enem não devem esperar moleza. O grande alvo agora será de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e de Matemática e Suas Tecnologias, onde enunciados e fórmulas devem estar aterrorizando a muitos.

Neste momento o mais importante é a serenidade ao abrir o caderno de provas,pois cada um sabe aquilo que produziu e aprendeu ao longo de sua vida estudantil. As provas do Enem são realizadas todos os anos, e a cada ciclo concluído, cada um deve saber quais seus limites e barreiras relacionadas ao conhecimento.

É natural que na segunda fase, o números de candidatos que farão as provas seja menor em relação à primeira,pois muitos desistem de enfrentar a maratona de questões, principalmente nas provas que envolvem a Matemática e suas Tecnologias.

A maior dificuldade dos estudantes que fazem o Enem é administrar o tempo. Considerando a meia hora necessária para completar o gabarito, alguns professores aconselham os alunos que a resolução de cada pergunta não ultrapasse três minutos. Por isso, quanto mais afiados estão os conceitos e fórmulas, mais chances o estudante tem de conseguir resolver tudo o que é pedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.