Inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2020 estão abertas até 20/03

Começaram no último dia 10/02 e vai até 20/03, o prazo para que as escolas públicas e particulares possam realizar as suas inscrições na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2020. Nesta edição a competição contará com a participação das escolas privadas pela segunda vez.

A OBMEP é uma competição que incentiva professores, diretores e amantes da matemática a em trabalhas nas escolas conteúdos que possam oferecer aos estudantes uma forma de aprender a matemática de forma diferente, algo mais prático e palpável.

Após inscrever suas escolas os responsáveis devem divulgar e incentivar o ensino e o desenvolvimento de atividades que possibilitem o aprendizado mais prazeroso, além de fomentar competições na área.

De acordo com o calendário disponível no site da OBMEP, a primeira etapa da prova acontecerá no dia 26 de maio de 2020 e a segunda etapa no dia 26/09/2020. Passarão para a segunda fase, os alunos que se classificarem dentro do limite de 5% do número de inscritos por instituição.

É hora de motivar seu professor e diretores de suas escolas. Vale lembrar que podem participar alunos do ensino Fundamental: Nível 1 (6º e 7º Anos), Nível 2 (8º e 9º Anos) e Nível 3 para os Alunos do Ensino Médio.

Boa Sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.