MEC divulga mensagem em homenagem ao Dia Nacional do Livro Didático

Neste sábado (27), comemora-se o Dia Nacional do Livro Didático. Trata-se de uma homenagem a um dos mais importantes recursos utilizados na formação educacional de estudantes de todo o país. Anualmente, o Ministério da Educação (MEC) investe R$ 1,9 bilhão em obras didáticas.

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) consiste em um conjunto de ações voltadas à distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, além de outros materiais de apoio à prática educativa, cujo público-alvo são os estudantes e os professores das escolas públicas da educação básica. A cada ano, são distribuídos cerca de 150 milhões de livros didáticos para mais de 140 mil escolas brasileiras. Essa ação beneficia 40 milhões de estudantes da rede pública de ensino.

Nos últimos editais, o escopo do PNLD foi ampliado, possibilitando a inclusão de outros materiais de apoio à prática educativa, para além das obras didáticas e literárias: obras pedagógicas, softwarese jogos educacionais, materiais de reforço e correção de fluxo, materiais de formação e materiais destinados à gestão escolar, por exemplo.

Ainda por meio do PNLD, o MEC busca melhorar o desempenho acadêmico de nossos estudantes, disponibilizando obras cuja eficácia seja respaldada por evidências científicas.

Neste dia, o MEC reforça seu compromisso de não poupar esforços a fim de que educandos e professores da rede pública de ensino tenham acesso a livros e materiais didáticos de alta qualidade.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *