Prefeitura de Codó não disponibiliza informações atualizadas sobre números da COVID 19

Print do Site Oficial da Prefeitura de Codó – 07/02, 23h20min

Quem acessa o Novo Portal da Prefeitura de Codó, na busca de informações atualizadas sobre os números de casos do Novo Coronavírus, acaba se sentindo inseguro do ponto de vista da preocupação dos responsáveis pela disponibilização dos dados.

Só a título de registro, as principais autoridades no quesito Saúde na cidade de Codó são médicos, o prefeito (José Francisco) e o Secretário de Saúde ( Mário Braga), o que nos chama a atenção é que ambos faziam duras críticas acerca da gestão anterior, mas acontece que, na condição de gestores erros cruciais não podem acontecer com tanta regularidade.

O direito ao acesso de informações sobre a pandemia não podem ficar esquecida, pois qualquer alteração de melhora ou piora no número de casos, servem para a elaboração de mudanças de comportamento tanto das autoridades quanto da população.

Durante grande parte do período em que a cidade de Codó passou a registrar casos de COVID 19, os dados passaram a ser divulgados diariamente nas redes sociais, nos Blogs e pelos canais de comunicação da cidade, enquanto que até agora nada disso veio a acontecer.

Esperamos que tanto o prefeito, quanto o secretário de saúde, tenham a preocupação em repassar os dados atualizados para a população, pois de um modo geral, temos o direito à informação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *