PDDEWeb está disponível para adesão e atualização cadastral para que as escolas e secretarias possam receber os recursos de 2021

A atualização cadastral das Unidades Executoras Próprias – UEx e a adesão ao Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE para as Entidades Executoras (Prefeituras Municipais e Secretarias Estaduais de Educação) já está disponível no site do PDDEWeb (https://www.fnde.gov.br/fnde_sistemas/item/11939-pddeweb).

É importante que as escolas e Secretarias acessem o mais breve possível o PDDEWeb e realizem a adesão ou a atualização cadastral para que o FNDE possa repassar os recursos destinados para o ano de 2021, tanto relacionados ao PDDE básico quanto das Ações Agregadas.

Vale lembrar que o acesso será pelo portal gov.br. Esse portal reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação do Governo Federal de forma rápida e objetiva, propiciando ao cidadão economia de tempo e evitando deslocamentos desnecessários por várias plataformas de acesso a informações e dados do Governo Federal.

A utilização da plataforma gov.br para acesso ao PDDEWeb é feita de forma simples, rápida e objetiva. Para auxiliar o (a) usuário (a), há uma apresentação com o passo a passo para a utilização da plataforma e para a inserção de dados no PDDEWeb em http://www.fnde.gov.br/index.php/programas/pdde/area-para-gestores/atualizacao-cadastral, no item: “Passo a passo para atualização cadastral”.

Vale lembrar que, mesmo que nenhum dado precise ser alterado, é necessário o acesso ao PDDEWeb, bem como passar por todas as telas que serão apresentadas e, ao final, confirmar a atualização cadastral. Somente assim o PDDEWeb reconhece que houve a atualização cadastral.

Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para pdde@fnde.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *