Concurso para a PM do Piauí tem novo calendário, confira nova programação

Em função de problemas ocasionadas pela pandemia, houve uma demanda grande solicitando a mudança de prazo e consequentemente mudanças das datas das provas e com isso, os candidatos devem ficar atentos ao novo calendário de atividades do certame.

O cronograma do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM PI) sofreu alterações. Entre as principais mudanças está a data de aplicação das provas, anteriormente marcadas para 15 de agosto (Oficial) e 29 de agosto (Soldado) e, agora, previstas para 10 de outubro (Oficial) e 31 de outubro (Soldado).

Além disso, o período de realização das inscrições foi prorrogado e agora vai até o dia 26 de agosto. Confira o novo cronograma na íntegra clicando AQUI!

Anteriormente, o edital da seleção já havia passado por retificações. De acordo com os documentos, as alterações foram no conteúdo programático de Soldado e no exame oftalmológico de ambos os cargos.

No total, são ofertadas 690 vagas, sendo 650 para Soldado e 40 para Oficial, de níveis médio e superior, respectivamente. Em relação à remuneração inicial, para o cargo de Oficial o valor é de R$ 5.367,12. Já para Soldado, é ofertado o salário de R$ 3.470,66. Os candidatos serão avaliados em até cinco etapas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *