Polícia Militar do Piauí abre inscrições para o 10º Curso Nacional de Formação de Instrutores do PROERD do PI

A Polícia Militar do Estado do Piauí promoverá no período de 02 a 27 de agosto de 2021 as inscrições para o 10º Curso Nacional de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Para o Curso, serão oferecidas 36 vagas no total, sendo seis vagas disponibilizadas para policiais militares de outros Estados da Federação. Concluído o curso, os aprovados estarão comprometidos com a aplicação dos currículos do Programa.
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá imprimir a ficha constante no sítio da PMPI, preenchê-la e encaminhá-la escaneada, juntamente com os seguintes documentos:
– Cópia da identidade funcional;
– Currículo;
– Declaração do comandante a que está vinculado(a) o(a) candidato(a), autorizando sua participação no referido curso;
– Certidão de comportamento, se Praça PM;
– Cópia do documento comprobatório do maior grau de instrução.
No período de 01 a 17 de setembro, do corrente ano, será realizada a avaliação dos currículos, da documentação enviada e também será realizada uma entrevista com os inscritos para o curso, para fins de homologação das inscrições.
A relação final das inscrições homologadas será divulgada até o dia 30 de setembro de 2021, quando, a partir de então, os policiais militares selecionados dentro do limite de vagas estarão matriculados.
O curso ocorrerá no período de 18 a 29 de outubro deste ano, com carga horária de 80h/aulas, que serão desenvolvidas em período integral (manhã e tarde), durante duas semanas, de segunda à sexta-feira, na Academia de Polícia Civil(ACADEPOL), localizada na Rua Francisca de Melo Lobo, 505, Bairro Saci, CEP 64.020-430- Teresina -PI.
A Coordenação do Curso ficará a cargo da Major PM Josilene Alves Dias – Coordenadora Estadual do Proerd.
O policial militar aprovado, intitulado Instrutor Proerd, estará comprometido com a formação de, no mínimo, cinco turmas, durante dois ciclos de aplicação do Programa, como forma de praticar os conhecimentos adquiridos durante o Curso, corroborando com as metas de atendimento da PMPI.
Para mais informações disponibilizamos o email: proerd@pm.pi.gov.br e o telefone: 86-9446-3512.
Fonte: PMPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *