Tradicional “Bloco Camaleão” da Bahia tem agenda cancelada por conta da Pandemia e variantes

Uns chamavam de Bloquinho, outros de Bloco Camaleão, mas o que muitos não sabem é que o bloco idealizado por Pedro Neres, filho do prefeito de Codó-MA, José Francisco, é um dos mais tradicionais blocos carnavalescos do estado da Bahia, com força total com suas programações no circuito baiano de carnaval.

O Bloco da Bahia estava com programação agendada para todo o carnaval. A Empresa Camaleão é a detentora dos direitos de utilização da marca, cujo  maior nome do Bloco é o cantor Bel Marques.

Em Codó-MA, o Bloco ou Bloquinho Camaleão não chegou a ir às ruas por decisão judicial, mesmo havendo a tentativa de Pedro Neres em forçar a barra em levar a folia para as ruas, o plano de desafiar a Justiça não vingou.

Na Bahia o bloco não desfilará por decisão do Governo do estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador e por lá, a grande perda financeira não supera o peso de se perder vidas pelo Novo Coronavírus, já aqui em Codó, mesmo tendo à frente um médico como gestor, o tratamento dado ao povo seria de fazer com que o Bloquinho Camaleão fosse às ruas expondo o público e a sociedade em geral no risco de infecção, mas a derrota de Pedro Neres e de seu pai parecia estar engasgada.

Um dia depois da decisão da Justiça de Codó, o prefeito de Codó esboçou seu ódio proibindo toda e qualquer mobilização referente a carnaval e assemelhados. Coincidência foi tão grande que o Novo Decreto Municipal passou a ser chamado de Decreto do Ódio, pois foi publicado no mesmo dia em que o bloquinho sairia nas ruas.

 

1 pensou em “Tradicional “Bloco Camaleão” da Bahia tem agenda cancelada por conta da Pandemia e variantes

  1. DENUNCIA:

    Caro Bezerra, você denunciou a falta de transparencia ao MP da escola Cívico. quero aqui lhe fazer outra denuncia: Codó terá uma escola de tempo integral (que será no ananias murad – césar brandão), mas ningúem foi informado sobre isso e as matriculas são restritas, o 6º ano que seria para novos alunos, as vagas são para amigos das diretoras, ou para indicados dos vereadores (principalmente o que trabalha lá). tentei matricular minha filha e não consegui. Apure essa denuncia, você é o unico político de codó com compromisso social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *