Estou pronto para ver a cara do prefeito de Codó na abertura dos Jogos Escolares Codoenses – diz Reinaldo Bezerra

Quero ver ele ter coragem de dizer que fez algum investimento no Desporto Educacional.

Dia 22/06, acontecerá a abertura dos Jogos Escolares Codoenses e como já venho denunciando, as escolas de nosso município não recebeu nenhum incentivo para que nossos alunos/atletas pudessem treinar e aperfeiçoar suas técnicas acompanhados por seus professores.
O sucesso de uma região no esporte se dá com o fomento à prática esportiva dentro das escolas.
Codó já foi referência em competições estudantis nos anos 90 e 2000, quando chegávamos em São Luís, todo o restante do estado tremia, pois Codó, impunha respeito nas competições, principalmente no atletismo, mas já tivemos equipes codoenses campeãs de Jogos Escolares Maranhenes no futsal, handebol, futebol de campo e areia, mas hoje estamos vivendo apenas do passado.
Não temos uma pista oficial de atletismo, mas Codó é destaque na modalidade mesmo treinando em uma pista irregular como a do Estádio Renê Bayma, com o Professor Arcelino Martins e meu amigo Guedes.
Com tudo isso, e tendo material humano a exportar, como o atleta Olímpico, José Carlos Moreira, nada disso sensibiliza o pior prefeito para o desporto educacional.
O trabalho no esporte é a marca registrada dos profissionais de Educação Física, que com o olhar clínico descobre várias joias a seres lapidadas, mas ter um gestor insensível como Doutor José Francisco, ninguém merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *