Ontem, por volta das 13h, em pleno Centro da cidade de Coroatá, ocorreu um trágico acidente de trânsito, em que teve como vítima fatal a professora Elissandra Guimarães dos Santos, ela exercia suas atividades na rede pública de educação da cidade.
De acordo com o que colheu o Blog do Bezerra, a professora estava parada montada em sua motocicleta no semáforo que fica praticamente na porta do Hotel Atlantic, quando foi surpreendida pelo micro ônibus, que em tese “é de propriedade de um vereador” e que presta serviço para a Prefeitura de Coroatá transportando estudantes, de acordo com testemunhas, o veículo estava lotado e fazia o deslocamento com problemas nos freios e pneus carecas. O motorista não conseguiu evitar o impacto, a pancada foi tão forte que a professora ficou esmagada debaixo do veículo.
Vendo a gravidade do acidente, o motorista até então, identificado por Nenzim e que mora no Bairro União, empreendeu fuga e até o fechamento desta edição não foi localizado.

O acidente de Coroatá, infelizmente retrata a realidade nua e crua em que os estudantes vivem, pensando apenas nos lucros, os empresários deixam de renovar a frota e muito menos de realizar a manutenção nas verdadeiras latas de sardinha que transportam vidas.
Agora, mais uma vítima fatal e apenas a professora não estará mais no nosso plano enquanto que, a menor das penas será imputada aos responsáveis pela tragédia. Segundo levantou o Blog, no ano passado, o mesmo vereador teve seu caminhão que transportava pessoas para a Zona Rural de Coroatá, envolvido em outro acidente com vítima fatal, é o que informou algumas testemunhas da cidade.
Prefeita emite NOTA lamentando a morte da professora
A prefeita Teresa Murad, profundamente consternada com o acidente ocorrido nesta tarde, determinou que seja dada toda a assistência à família da professora da rede municipal de ensino, Elissandra Guimarães Santana.
A prefeita mobilizou todos os órgãos municipais para que estejam à disposição da Polícia Civil e, assim, esse lamentável ocorrido seja apurado de forma responsável e célere.
Além da cooperação com os órgãos policiais, a prefeita Teresa Murad também ordenou imediata abertura de inquérito administrativo no âmbito da Prefeitura para apurar as causas do acidente.
Por fim, para garantir a segurança de todos os que transitam pelos grandes cruzamentos do centro da cidade, determinou o imediato estudo para implantação de lombadas com vistas a garantir a redução da velocidade em locais de grande movimentação de pedestres, bicicletas, motocicletas e demais veículos.
Nota oficial da prefeitura.
One Response
transportar pessoas é de grande irresponsabilidade.