As alunas da Unidade Integrada Governador Archer, que disputaram a Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses e conseguiram a classificação para a Etapa Estadual da competição denunciaram ao Blog do Bezerra que, logo após receberem as medalhas no Ginásio Carlos Fernando, na quinta – feira (13/07), as dez alunas saíram em comitiva até a prefeitura, com o objetivo de agendarem uma reunião com o prefeito de Codó, Francisco Nagib para cobrar a confecção de uma equipagem nova.
Acontece que, ao chegarem na prefeitura, ainda com as medalhas no pescoço, as atletas foram recebidas de forma ríspida por uma pessoa que se apresentou como sendo o chefe de gabinete do prefeito, e que as alunas se retirassem daquele local. Imediatamente, uma das alunas retrucou dizendo que queriam falar com o prefeito e não com aquele que se apresentava.
Foi então que, o suposto homem que não se identificou para as alunas/atletas, se retirou do local e pediu que as alunas aguardassem na parte externa da prefeitura. Cinco minutos depois, o tal assessor do prefeito disse em alto e bom som que: “o prefeito não as receberiam” e pediu mais uma vez que as meninas que têm entre 15 e 17 anos, se retirassem daquela casa.
Novamente, outra aluna respondeu: “Ah tá, pensei que esta casa fosse do povo!”, mas me enganei. E em seguida, saíram do local e foram em direção à Sede da Superintendência de Esportes, onde lá encontraram seu treinador, que acabara de sair de um Congresso Técnico da modalidade Atletismo. Imediatamente o treinador pediu que todas as atletas fossem para suas casa e que a resposta poderia ser dada futuramente e de forma mais objetiva. Foi então que as alunas decidiram aguardar o prefeito na escola, pois um dia desses ele aparecerá para reinaugurar a escola que está tendo uma reforma que já tem a duração superior à da construção de uma nova e de mesmo porte.
One Response
Achei que o prefeito foi muito ruim ao não sair para falar com as atletas e esse tal assessor foi muito ignorante com as atletas tanto ele como o prefeito ao ficar destratando as meninas só pq ocupam cargos importante é as meninas serem de periferia. Covardia desse prefeito!