Na semana passada, os ânimos se exaltaram na reunião de uma assembleia geral de uma igreja de Codó. O fato ocorreu após postagem em grupo um Grupo de WhatsApp dos membros da referida igreja, onde foi abordado o assunto ESTATUTO da denominação. Na ocasião discutiu-se que poucos são os fieis que conhecem ou pelo menos sabem da existência de um documento tão importante e isso trouxe fortes reações por parte da atual gestão da denominação.
NEPOTISMO PURO E APLICADO ATÉ NA RELIGIÃO
A Direção da congregação é composta pelo pastor presidente, que tem como vice seu “GENRO” que é pastor . Corre ainda o boato de que está sendo preparado para assumir a tesouraria da denominação, o “NETO” do pastor presidente, alguém merece?
Coincidência ou não após o tema “Estatuto” ter vindo à tona está havendo uma mudança quanto à superintendência geral da Escola Bíblica Dominical, onde o titular estava o filho do pastor. Hoje, segundo informações quem responde pelo cargo é um obreiro.
O assunto veio à tona após chegar ao conhecimento dos fieis de que o tema da EBD (Escola Bíblica Dominical) será “O CARÁTER DO CRISTÃO – Moldado pela Palavra de Deus e provado como ouro”.
É de incomodar qualquer que seja, pois a forma de como os diversos segmentos religiosos que devem ser exemplo para humanidade (Mateus 5.13) se comportam como a atual gestão da referida denominação. Infelizmente é notória a existência de “NEPOTISMO” , onde a atual gestão tem os principais cargos ocupados por membros de uma única família.
Vocês são o sal para humanidade; mas, se o sal perder o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelos que passam.
Mateus 5.13
Neste último escândalo, o dirigente sete meses antes prestava conta, mas a matemática nunca batia com a realidade das contribuições dos fieis (dízimos e ofertas). Não contente culpava os fieis de não estarem contribuído. Além do sumiço do dinheiro consta o fato de que ficou um débito exorbitante na conta de energia elétrica das congregações do referido campo.
Sem nada poder fazer a respeito resta aos membros da denominação esperar na justiça de Deus que consola seu povo através de sua palavra:
Nem todos que me chamam “Senhor, Senhor” entrar no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu.²²Quando aquele Dia chegar, muitos vão me dizer: “Senhor, senhor, em seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo teu nome expulsamos muitos demônios e fizemos muitos milagres! “²³ então eu responderei: nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal”.
Mateus 7.21-23
“Não nos alegramos com polemicas deste porte, pelo contrario, estamos cada vez mais certos de que isso não é nada mais do que cumprimento das Saradas Escrituras, e que Deus não tarda em voltar para julgar toda a humanidade e resgatar os seus escolhidos”, disse um dos membros da maior congregação de Codó, que infelizmente não pode ter a identidade revelada, por conta de possíveis retaliações mas que denúncia o fato de que a religião está sendo utilizada de forma podre, triste e sem o consentimento de Deus.
Que Deus tenha misericórdia desta geração pecadora!
O Blog do Bezerra, se cercou de toda cautela em ouvir membros da Igreja, cujos fiéis através de provas testemunhais denunciam um diabólico escândalo de perseguição aos que decidem não concordar com ações de natureza impura. Não vamos aqui, entrar no mérito da interferência política em tempos de eleição e de outros crimes cometidos, pois se formos entrar neste mérito, estaremos cavando um buraco de muita lama e podridão.
8 Responses
Pra muitos a igreja virou comércio…local de enriquecimento….lideres tem luxo….membros passam fone.
Infelizmente a igreja virou empresa.
Qual é a surpresa, Bezerrote? Deus veio pra salvar os impuros.
Caro amigo Bezerra….tenha cuidado, com sua credibilidade publicitária e realidade dos fatos..por falta de assunto talvez, apegou se a uma só pessoa q vc sabe quem é, infelizmente não procurou saber os motivos que levou a mesma, por está levantando confusão e revolta, nesta “Congregacao” devido o carater do mesmo nao ter vez, por estar totalmente ao contrário no quis diz respeito “ser cristão” como vc diz .. de “certa congregacao” , aonde vc aprendeu fazer publicidade, infelizmente não aprendeu como adquirir “credibilidade publicitária “.
Vejamos vc , os leitores podem não saber , Mas vc sabe que uma pessoa só pessoa lhe procurou, com revolta exacerbada ao ponto de fazer uma crítica e prejudicar alguém, e vc não valorizando seus leitores , colocando em risco sua credibilidade como blogueiro, infelizmente talvez por falta de assunto, pois quem posta algo fazendo acusações, sem o devido contraditório, Não tem respaldo diante do meio publicitário. Como já se diz “a palavra lançada não tem volta “.
Cuidado o que plantamos colhemos aqui. Só lamento como leitor, vejo que sua credibilidade se resume em prover qualquer discórdia nao importa Raça ou credo, versao ou invencao , para suprir PUBLICIDADE DUVIDOSA E LAMENTÁVEL.
SÓ LAMENTO…
É sempre assim, quem fala a verdade é taxado como agitador(conforme mencionado na matéria), mas não precisa andar muito para encontrar a verdade…. talvez não seja apenas um indignado com a falta de compromisso de lideres religiosos com a verdadeira palavra de Deus. Os fatos podem ser comprovados por qualquer que seja da denominação(no povoado). Talvez os que defendem tal acontecimento também tenha seu telhado de vidro.
Ocorreu algo parecido em um povoado próximo, um povoado chamado bacabinha. Isso não é segredo pra ninguém. Qualquer morador do povoado conhece o fato.
Lii toda a matéria e só há verdades nas palavras do amigo Reinaldo Bezerra, essa podridao ai nao é nada com o qui ainda existe por baixo dos panos …
Quem é membro dessa denominação sabe o q estar acontecendo nos bastidores dá mesma. Tem muita coisa errada na denominação, infelizmente! Sou contra qualquer tipo de contenda e escândalo, mas uma coisa é certa os membros já estão cheios de tantas coisas q vem acontecendo. Infelizmente muitas igrejas estão fazendo do evangelho um comércio e um meio de ganhar a vida. Fico triste como Cristão.
Existe todo um aparelhamento na A.D Codó. São pastores amordaçados, membros amedrontados, participação ilícita de ex-vereador (safadinho), membro do conselho fiscal (candidato ao ministério), nepotismo….